Diario de Pernambuco
Busca
JABOATÃO Piedade, Candeias, Barra de Jangada, Curcurana e Pontezinha sem água por 24 horas Suspensão no abastecimento será feita das 7h da quinta até 7h da sexta

Publicado em: 21/11/2017 21:41 Atualizado em:

Durante 24 horas, os moradores de Piedade, Candeias, Barra de Jangada, Curcurana e Pontezinha terão o abastecimento de água suspenso. A Companhia Pernambucana de Saneamento dará início à primeira etapa de uma ação que vai beneficiar o fornecimento nos bairros. Para tanto, a partir das 7h da quinta até as 7h das sexta, não haverá água. Além disso, a partir das 8h desta quarta-feira, será feita a interdição do trecho da Rua Major Médico Vicente da Fonseca, em Candeias, entre a Avenida Ulisses Montarroyos e a Travessa José Mário de Oliveira. A medida vai possibilitar que sejam iniciados os serviços de desvio da rede de drenagem do local. 

Por se tratar de uma via com pouco fluxo de carros, os motoristas poderão usar outras ruas nas adjacências para trafegar. Apesar da obra iniciar amanhã, só na quinta-feira, às 7h, com o início do trabalho de interligação da rede de abastecimento (Adutora de Gurjaú), é que haverá falta de água nos bairros de Candeias, Barra de Jangada, Piedade, Curcurana e Pontezinha.

A previsão é concluir a intervenção às 7h da sexta-feira, quando o abastecimento de água para as áreas afetadas será regularizado de forma gradativa. 

CONTINUIDADE DAS OBRAS
Na primeira quinzena de dezembro, será programada a segunda etapa dessa ação para a companhia executar mais uma interligação que permitirá a integração dos sistemas de abastecimento. Dessa forma, a Compesa busca equilibrar as pressões na rede de distribuição de água e ofertar um melhor atendimento à população dos dois bairros, inclusive, nas áreas de expansão e verticalização de Candeias, região que vai da Avenida Presidente Kennedy até a Lagoa do Araçá (Lagoa do Náutico). Para realizar as duas etapas dessa ação, a Compesa investe, com recursos próprios, cerca de R$ 250 mil. Antes de iniciar a obra, a Compesa também realizou uma mobilização junto aos moradores da Rua Major Médico Vicente da Fonseca para informar sobre a necessidade da intervenção os benefícios dessa iniciativa.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL