Diario de Pernambuco
Busca
Mobilização Ônibus da Cidade Alta voltam a circular após sete horas de protesto Trabalhadores denunciam atraso nos salários, problemas no rodízio de escalas e cobrança de pagamento por avarias

Publicado em: 07/11/2017 10:50 Atualizado em:

Pouco mais de sete horas depois de iniciado, terminou por volta das 10h40 da manhã desta terça-feira o protesto realizado por funcionários da empresa de ônibus Cidade Alta. Eles paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira. Os coletivos ficaram parados na sede da empresa, na avenida Nápoles, no bairro de Rio Doce, em Olinda, desde às 3h.


Os trabalhadores denunciam atraso nos salários, problemas no rodízio de escalas e cobrança de pagamento por avarias. Por conta do ato, 31 linhas ficaram sem circular no Recife e nos municípios de Olinda e Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Com a paralisação as paradas e terminais de ônibus ficaram lotadas.

 

A empresa atende diariamente cerca de 100 mil passageiros em bairros como Rio Doce, Jardim Atlântico, Casa Caiada, Bairro Novo, Carmo, Varadouro, Janga, Pau Amarelo, Maria Farinha, Loteamento Conceição, Jardim Maranguape, Maranguape I, Maranguape II, Santo Amaro, Arthur Lundgren, Engenho Maranguape e Sítio dos Pintos. A frota conta com 224 veículos, sendo 209 em operação e 15 reservas.

A Cidade Alta conta com aproximadamente 800 funcionários, entre motoristas, cobradores, coordenadores de terminal e supervisores. Segundo o presidente da Associação Beneficente Independente dos Rodoviários de Pernambuco (Abirpe), Roberto Carlos Torres, cerca de 500 trabalhadores aderiram à paralisação. O ato não é organizado pelo Sindicato dos Rodoviários.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL