Diario de Pernambuco
Busca
Justiça Mãe de Carlinhos viaja para Argentina para tentar buscar o filho Cláudia vai participar de uma nova audiência com a juíza responsável pelo processo de restituição do menino ao Brasil

Publicado em: 22/11/2017 08:32 Atualizado em: 22/11/2017 08:54

Mãe de Carlinhos viaja para Argentina para tentar buscar o filho. Foto: Divulgação
Mãe de Carlinhos viaja para Argentina para tentar buscar o filho. Foto: Divulgação

Embarcou para a Argentina nesta quarta-feira a fisioterapeuta Cláudia Boudoux, mãe do menino Carlos Attias Boudoux, de 10 anos, levado pelo pai, o empresário argentino Carlos Attias Boudoux, sem sua autorização. Cláudia vai participar de uma nova audiência com a juíza responsável pelo processo de restituição do menino ao Brasil. Segundo ela, desde 2015,  quando foi levado pelo pai, Carlinhos vem sendo vítima de alienação parental. “Espero uma resposta positiva e rápida, na medida do possível, para que eu já possa passar o Natal com o meu filho”, deseja Cláudia.

Na primeira audiência, realizada também no país portenho, no último mês de junho, o parecer foi favorável à mãe, mas o pai recorreu da decisão. Agora, acompanhada de uma defensora pública e de uma psicóloga, Cláudia participará da nova reunião sobre o caso, que tramita em segunda instância. A audiência poderá ser decisiva para definição da guarda. Os três - pai, mãe e filho - serão ouvidos novamente.


Em dezembro de 2016, o governo do estado, por meio da Secretária de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), passou a acompanhar de perto o caso, solicitando à Autoridade Central Brasileira, órgão vinculado ao Ministério da Justiça, que desse início à aplicação da Convenção Internacional de Haia. O processo, então, foi judicializado e segue atualmente os trâmites legais da Justiça argentina.

“O governador Paulo Câmara é sensível à causa e determinou que todos os esforços possíveis fossem empenhados no suporte a essa mãe. Toda a orientação jurídica, tradução de sentenças e acompanhamento do processo vêm sendo feitos. Só ficaremos tranquilos quando Cláudia trouxer o seu filho para casa” ressaltou o secretário Pedro Eurico.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL