Diario de Pernambuco
Busca
SAÚDE Jaboatão promove primeira ação de saúde auditiva na próxima segunda Encontro vai discutir zumbidos no ouvido

Publicado em: 24/11/2017 20:25 Atualizado em:

A partir da próxima segunda-feira, terá início à Semana Comemorativa de Conscientização da Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido em Jaboatão dos Guararapes. As atividades começam às 9h, na Policlínica Mariinha Melo, em Vila Rica. É a primeira vez que a Secretaria de Saúde de Jaboatão promove uma ação com foco em saúde auditiva.

A atividade tem como tema Zumbido tem Cura?, apresentado pela fonoaudióloga Nathália Lins, da Menthel Aparelhos Auditivos. De acordo com a Coordenadora da Atenção Especializada da Secretaria, Christiane Arcoverde, o objetivo é esclarecer à população sobre o sintoma e desmistificar o problema apresentando soluções para ele através dos tratamentos específicos.
 
Segundo Nathália Lins, o zumbido é um alerta para os ouvidos. Aproximadamente, 94% dos pacientes com o sintoma apresentam algum grau de perda auditiva, mesmo a mais leve, onde ainda não se percebe a dificuldade no ouvir. "Quando ele se manifesta de forma intensa, interfere diretamente na qualidade de vida do paciente, ocasionando irritabilidade constante, perda de concentração e do sono, além de afetar o humor, as relações pessoais e profissionais", esclareceu. Com o uso de aparelho auditivo é possível amenizar até 90% do ruído, proporcionando melhora na saúde auditiva e, dessa forma, mais conforto e qualidade de vida.

Encontro sobre saúde auditiva
Palestra: Zumbido tem Cura?
Realização: Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes
 27 de novembro de 2017
Auditório da Policlínica Mariinha Melo/Vila Rica



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL