Diario de Pernambuco
Busca
Cidadania Feira do Voluntariado oferece diversos serviços em Catende

Publicado em: 06/11/2017 17:48 Atualizado em: 06/11/2017 18:43

Evento será aberto a toda população de Catende e cidades vizinhas e vai oferecer diversos serviços de forma gratuita. Foto: Divulgação.
Evento será aberto a toda população de Catende e cidades vizinhas e vai oferecer diversos serviços de forma gratuita. Foto: Divulgação.
No próximo dia 10 de novembro, acontece, das 8h às 13h, a II Feira de Voluntariado da Escola Costa Azevedo, no município de Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O evento, aberto a toda população de Catende e cidades vizinhas, vai oferecer diversos serviços de forma gratuita, como a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), cadastro da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) popular para quem é beneficiário do Bolsa Família ou participa do Programa Chapéu de Palha.

A população também poderá ter acesso a serviços de saúde, como tratamento dentário (aplicação de flúor e orientações), nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, aferição de pressão arterial, teste de glicose e teste rápido de HIV. Para quem quiser dar um trato na beleza, estarão disponíveis cabeleireiros e tratamentos estéticos.

Uma equipe ajudará famílias a se inscrever no programa Bolsa Família ou atualizar o cadastro. Também haverá um curso de culinária saudável e confecção de camisolas e pijamas para serem doados ao abrigo dos idosos de Catende, jutamente com kits de higiene pessoal arrecadados pelas estudantes.

“A ideia dessa feira surgiu ano passado, quando das comemorações dos 50 anos da Escola Costa Azevedo. Quisemos presentear a comunidade em comemoração à data festivar. E deu tão certo que quisemos repetir a dose este ano, porque a carência do município continua”, afirma um dos organizadores do evento, o professor Alexandre Santos.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL