Diario de Pernambuco
Busca
TRAGÉDIA Acidente na Tamarineira mata duas mulheres e deixa quatro feridos Entre as vítimas, duas crianças estão no Hospital da Restauração em estado gravíssimo

Por: Manuela Cavalcanti - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/11/2017 21:20 Atualizado em: 27/11/2017 17:33

Veículo que conduzia cinco vítimas capotou e colidiu com um poste e duas mulheres morreram no local. Foto:Eduarda Abelenda/Cortesia (Veículo que conduzia cinco vítimas capotou e colidiu com um poste e duas mulheres morreram no local. Foto:Eduarda Abelenda/Cortesia)
Veículo que conduzia cinco vítimas capotou e colidiu com um poste e duas mulheres morreram no local. Foto:Eduarda Abelenda/Cortesia

 

Um grave acidente na Zona Norte do Recife causou a morte de duas mulheres e deixou outras quatro pessoas feridas - sendo duas crianças que foram socorrida para o Hospital da Restauração em situação extremamente crítica. A colisão entre os dois carros aconteceu no cruzamento da Avenida Rosa e Silva com a Rua Padre Roma, no bairro da Tamarineira, por volta das 19h30 deste domingo (26). Um dos veículos, um Ford Fusion (de placa NMN - 3336), tinha apenas um homem dirigindo. Ele foi socorrido para a UPA da Caxangá com ferimentos leves. O outro carro, uma Toyota RAV4 (de placa OEZ 4943), tinha cinco ocupantes. Um casal com seus dois filhos e uma outra mulher - que, de acordo com informações, trabalhava como babá para a família.  

SAIBA MAIS

Motorista diz ser dependente químico e não lembrar do que aconteceu
Audiência de custódia: juiz acata prisão preventiva e motorista segue para o Cotel
Babá morta em acidente estava grávida de três meses e deixa filha de três anos
Câmeras flagram momento exato de colisão que vitimou fatalmente duas mulheres         
Delegacia de Casa Amarela passa a investigar acidente     
Vítimas de acidente serão sepultadas nesta segunda-feira
Confirmada morte cerebral de menino vítima de acidente na Tamarineira
Polícia Civil designa delegado especial da Delitos de Trânsito para investigar acidente na Tamarineira


As duas mulheres ainda foram levadas para o HR, mas chegaram sem vida. Maria Emília Guimarães, 39 anos e funcionária do Tribunal de Justiça, teve sua morte confirmada. Seu marido, o advogado Miguel Filho Motta Silveira, está sendo operado neste momento no Hospital Santa Joanna. Ele quebrou várias costelas, mas não corre risco de morte. Um dos filhos do casal, o menino Miguel Neto, de 4 anos de idade, está sendo submetido a uma cirurgia de emergência no Santa Joanna. O estado é gravíssimo. A outra criança, Marcela Guimarães Motta Silveira, de 5 anos, foi levada para o Hospital da Restauração com traumatismo craniano. Os médicos conseguiram equilibrar seus sinais vitais e, no momento, ela foi submetida a uma cirurgia.

A babá Roseana Maria de Brito Souza, de 23 anos, grávida, foi a segunda vítima fatal da tragédia. Ela ainda chegou a ser socorrida pelo Samu, justamente para tentarem salvar a vida do bebê. 

De acordo com testemunhas, o Ford Fusion estava em alta velocidade no momento da colisão - quando cruzava a Avenida Rosa e Silva. O choque entre os veículos resultou ao capotamento da Toyota RAV4, que bateu com o poste na esquina e atingiu parte da mureta de um prédio. O carro estava sendo dirigido por João Victor Ribeiro de Oliveira, 26 anos. Ele sofreu apenas ferimentos leves e foi levado à Central de Flagrantes. No local, foi confirmado o nível de alcoolismo de  1,03. 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL