Violência Tiros na Avenida Boa Viagem na tarde deste sábado (7) O crime aconteceu por volta das 16h30 deste sábado (7), nas proximidades da Praça de Boa Viagem

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/10/2017 17:47 Atualizado em: 07/10/2017 21:13

O caso aconteceu nas proximidades da Praça de Boa Viagem. Foto: Roberto Ramos/DP
O caso aconteceu nas proximidades da Praça de Boa Viagem. Foto: Roberto Ramos/DP
Três homens foram atingidos por tiros na Avenida Boa Viagem na tarde deste sábado. De acordo com informações iniciais do 19º Batalhão da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 16h30, na altura da pracinha e a vítima foi socorrida pelo Corpo dos Bombeiros. Com a atualização do caso pela Delegacia de Boa Viagem, ficou constadado que, na verdade, três vítimas foram atingidas. A motivação do ocorrido ainda está sendo investigada.

Os comerciantes da Feirinha de Boa Viagem que estavam presentes no horário do ocorrido disseram que dois dos homens atingidos teriam levado tiros em suas respectivas pernas. Um caiu na própria Avenida Boa Viagem, e o outro ao lado da feira. A história contada por eles foi que dois homens  estavam bebendo em um quiosque localizado no calçadão de Boa Viagem e tentaram vender um óculos para a dona do estabelecimento. Ela não teria aceitado o preço e os homens insistiram. Teria sido esse o momento em que o namorado da proprietária (que seria um policial à paisana) se aborreceu, começou a correr atrás dos clientes e disparou os tiros.

A vendedora de bijouterias Joana de Freitas, de 59 anos, foi uma das comerciantes que estavam lá no horário do ocorrido, e disse que o susto foi grande. "Quis correr e fiquei muito nervosa porque vi umas crianças no colo das mães bem perto", conta. O sentimento do vendedor de artes Romário de Souza, 50, foi o mesmo. "Todo mundo tem aquele susto do momento. Foi um grande espanto", comenta.

O caso estava sob a responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que o encaminhou para a Delegacia de Boa Viagem pela dúvida de classificação do ocorrido como tentativa de homicídio. Segundo informações de policiais da delegacia que estavam no local apurando o caso, foram três vítimas atingidas, todas do gênero masculino. Duas delas foram levadas para o Hospital da Restauração (HR), mas ainda não há a informação de em qual hospital está localizada a terceira pessoa. A delegacia ainda está apurando o ocorrido. A dona do quiosque foi levada para uma conversa na delegacia, já que não quis passar informações no local. Caso a tentativa de homicídio seja confirmada o caso volta para o DHPP.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL