Diario de Pernambuco
Busca
HABITAÇÃO Sete famílias com crianças e três gestantes ocupam prédio em Jardim Atlântico, Olinda Polícia Militar foi acionada enquanto ocupantes disseram terem sido ameaçadas por um homem que se disse chefe da segurança da construtora

Publicado em: 13/10/2017 22:16 Atualizado em: 13/10/2017 22:20

Edifício João Henrique Júnior foi ocupado por famílias retiradas pela Justiça de outra ocupação. Foto: Google StreetView (2012) (Edifício João Henrique Júnior foi ocupado por famílias retiradas pela Justiça de outra ocupação. Foto: Google StreetView (2012))
Edifício João Henrique Júnior foi ocupado por famílias retiradas pela Justiça de outra ocupação. Foto: Google StreetView (2012)
Sete famílias ocuparam o Edifício José Henrique Júnior, no número 248 da Rua José Mariano, em Jardim Atlântico, Olinda. A ocupação ocorreu no começo da noite. Mãe de três filhos de um, três e cinco anos, Priscila Keila Maximiano de Souza, 24 anos, disse que as famílias estavam noutra ocupação, na Quarta Etapa de Rio Doce, no mesmo município, de onde foram retiradas por ordem judicial, e acabaram entrando no prédio que encontraram com a grade aberta. Ainda segundo ela, quase todos os seis apartamentos do prédio estariam desabitados há cerca de dez anos, à exceção de um no qual reside um vigia.

Às 21h56, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou ter sido acionada e encaminhou equipe para o local. Famílias disseram terem sido ameaçadas por um homem que se disse chefe da segurança da construtora, afirmando que todas iriam “lavrar” do local. 

Mesmo apreensivos com a ameaça, as famílias decidiram ficar porque afirmam não ter para onde ir. Priscila Keila Maximiano de Souza contou que das 45 famílias que estavam na ocupação da Quarta Etapa de Rio Doce, apenas 15 conseguiram assistência da Prefeitura Municipal de Olinda (PMO). As sete que ocuparam o prédio têm várias crianças, além de três gestantes. “Desde a enchente do ano passado não temos onde morar. Meu marido perdeu o emprego e agora vivemos de bicos e da ajuda de uma irmã”, contou.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL