Diario de Pernambuco
Busca
PROGRAMAÇÃO Seminário discute invisibilidade dos idosos e envelhecimento nesta quinta Ação faz parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Pessoa Idosa

Publicado em: 18/10/2017 20:14 Atualizado em:

Nesta quinta-feira, acontece o Seminário Velhices: cores, formas e tons”, no Auditório do Banco do Central, no bairro de Santo Amaro, Recife, para debater o envelhecimento e superar os estereótipos associados às pessoas idosas. A ação faz parte da programação da Prefeitura do Recife alusiva ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado no último dia 1º de outubro.

Os interessados podem ser inscrever gratuitamente no local do evento, a partir das 8h. Das 9h às 16h30, geriatras, psiquiatras, psicólogos e sociólogos farão palestras e participarão de uma mesa redonda sobre o envelhecer do século XXI, envelhecimento gay, a invisibilidade das pessoas idosas que vivem nas instituições de longa permanência, entre outros temas.

A programação do Mês da Pessoa Idosa continua na tarde da próxima sexta-feira (20), quando as pessoas idosas que vivem na Casa de Acolhida Ieda Lucena, da PCR, localizada nos Torrões, passarão a tarde com os estudantes das Escolas Municipais Arraial Novo do Bom Jesus e Antônio de Brito Alves. Os alunos, que desenvolvem um projeto sobre intergeracionalidade, em parceria com a Casa da Vovó Bibia, farão apresentações culturais e disputarão jogos de salão com as pessoas idosas da Casa de Acolhida Ieda Lucena. A programação do Mês da Pessoa Idosa se encerra na manhã do dia 26, com uma série de serviços de saúde, emissão de documentos, atividades físicas, exposições, oficinas e atividades culturais na Feira de Cuidados e Cidadania da Pessoa Idosa, no edifício-sede da Prefeitura do Recife.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL