Diario de Pernambuco
Busca
DER Semana começa com mudanças no trânsito da BR-101

Publicado em: 16/10/2017 08:28 Atualizado em:

A partir desta segunda-feira, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) realiza mudanças em alguns trechos da BR-101. As intervenções fazem parte da segunda etapa das obras de restauração e requalificação da rodovia, no trecho Contorno do Recife. Assim como na primeira dase, nesta etapa os motoristas deverão  trafegar em via de mão dupla ao longo de quatro quilômetros, voltando à configuração atual logo após o fim da interdição.

O primeiro desvio acontece no sentido Recife/Igarassu, no KM 62,7, logo após o Pontilhão de Dois Irmãos, em frente à Masterboi Alimentos. A intervenção segue até o Km 58,4, na Água Mineral Valle Nevada, próximo à entrada da comunidade do Passarinho. Já o motorista que estiver seguindo em direção a Paulista deixará de trafegar em mão dupla, retornando à configuração original da rodovia.

O fluxo de veículos está sendo desviado por acessos provisórios, devidamente sinalizados, com a presença de sinaleiros. Para reforçar a segurança dos motoristas e usuários, estão sendo implantados dispositivos de redução de velocidades nos pontos iniciais das faixas interditadas. "Tudo foi planejado detalhadamente para minimizar os transtornos e garantir mais segurança aos usuários durante a execução das obras", ressaltou o diretor de Operações e Construção do DER, Silvano Carvalho.

Outros desvios:

1. Quem estiver seguindo pela Avenida Norte e pretende acessar a BR-101 no sentido Igarassu, deverá pegar o desvio localizado após a saída da Avenida. Posteriormente, deverá seguir em mão dupla na pista crescente até o KM 58,4. Neste ponto será retomada a configuração de tráfego atual.

2. Quem deseja acessar a comunidade do Brejo e adjacências, deverá seguir pelo retorno localizado nas proximidades da antiga fábrica São Matheus, procedendo no sentido inverso do retorno, conforme figura.  O usuário que estiver saindo do Brejo e deseja acessar a BR-101, deverá usar o retorno no sentido inverso, próximo à garagem da empresa de transportes urbanos Globo. (Figura 03).

Investimentos - A requalificação da BR-101 está sendo considerada a maior intervenção viária de Pernambuco da década. O investimento, fruto do convênio entre o Governo de Pernambuco e o Ministério dos Transportes, vai custar R$ 192 milhões. A previsão é concluir a obra até o dia 31 de dezembro de 2018.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL