Diario de Pernambuco
Busca
Polícia Quatro suspeitos de homicídios e tráfico são presos em Camaragibe

Publicado em: 10/10/2017 14:25 Atualizado em: 10/10/2017 14:36

Quatro suspeitos de envolvimento em crimes de homicídios e tráfico de drogas foram presos nesta terça-feira durante a Operação Força no Foco, realizada em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR) em conjunto pela polícias civil e militar.

Por meio do cumprimento de mandados de prisão, o objetivo é agilizar todos os inquéritos que têm como alvo acusados de homicídio com motivação principal o tráfico de entorpecentes. Entre os presos está Jonatas Kardec Gomes da Silva, 33 anos, conhecido como Chacal, um dos criminosos mais procurados da região. Ele foi preso em casa, no Bairro dos Estados, nas primeiras horas da manhã. Com ele foram apreendidas uma arma de fogo e seis munições. Contra Jonatas havia um mandado de prisão expedido por homicídio relacionado à disputa pelo tráfico de drogas na região, mas pelo menos outros três homicídios são atribuídos a ele. Alvo prioritário da polícia, ele estaria comandando o tráfico no bairro desde maio deste ano.

Outros três mandados de prisão foram cumpridos, também por homicídios motivados pelo tráfico. Bruno Henrique dos Santos, o Barna, Lucas Henrique da Silva do Carmo e Ketllen Oara da Silva Santana são apontados como envolvidos no assassinato de Wesley Santos da Silva, morto este ano por uma dívida de R$ 100 em drogas.

Participaram da operação policiais civis da 9ª DESEC, 10ª DPH, 38ª DP, 6ª DPH, e 8ªDPH, chefiados pelos delegados Euricélia Nogueira, Ricardo Silveira, Abraão Didier e Victor Leite, em uma ação integrada com policiais militares do 20º BPM, comandado pelo tenente-coronel Jaime Barbosa de Lima. Militares do 20º BPM realizam também abordagens preventivas para combater a violência em Camaragibe e no município vizinho, São Lourenço da Mata. O objetivo é evitar crimes, apreendendo armas e abordando indivíduos suspeitos. Na ação atuam também equipes do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), do Batalhão de Trânsito (BPTran) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), além das Guardas Municipais. São efetuadas abordagens em pontos quentes de criminalidade, assim como blitz da Lei Seca.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL