Diario de Pernambuco
Busca
Mobilidade Prefeitura do Recife implanta passarela sobre o Canal do Jordão O tráfego de veículos em um trecho da Avenida dom João VI, em Boa Viagem, será interditado para a colocação da estrutura

Publicado em: 06/10/2017 18:04 Atualizado em:

Neste domingo, a Prefeitura do Recife implantará uma passarela de estrutura metálica, com iluminação, para travessia de pedestres sobre o Canal do Jordão, na Rua dom João VI, em Boa Viagem. O equipamento é uma solicitação antiga dos moradores do Conjunto Residencial Boa Viagem e irá facilitar, também, a passagem dos trabalhadores e usuários do Shopping Recife que precisam atravessar o canal no trecho próximo à Rua Padre Carapuceiro. O pedido foi feito pela comunidade em reunião entre a Prefeitura e mais de 100 representantes do Conjunto Habitacional.

Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) realizará o serviço em duas etapas. A primeira acontecerá neste sábado pela manhã. A passarela, de 28 metros de extensão por 1,20 de largura, chegará em duas partes e será montada no local. No domingo, a equipe da Emlurb voltará às margens do Canal do Jordão para instalar o novo equipamento. Dois guindastes serão utilizados para posicionar a estrutura e para garantir a segurança na execução do serviço, um trecho da Avenida Do João VI será bloqueado, em todas as faixas de ambos os sentidos, na altura da Rua Soldado Sinésio de Aragão. A interdição acontecerá entre as 11h e 14h, podendo ser estendida caso seja necessário.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL