INSEGURANÇA OAB pede que SDS revise o Pacto pela Vida e abra diálogo com a população Do início do ano até o final de agosto, o estado já somou um total de 3.735 homicídios

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/10/2017 21:59 Atualizado em: 11/10/2017 22:10

Presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte (dir), entregou o documento para o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, nesta tarde. Foto: OAB-PE/Divulgação (Presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte (dir), entregou o documento para o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, nesta tarde. Foto: OAB-PE/Divulgação)
Presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte (dir), entregou o documento para o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, nesta tarde. Foto: OAB-PE/Divulgação


Com o elevado índice de assassinatos no estado, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) protocolou, na tarde desta quarta-feira, um relatório pedindo a revisão na estratégia de segurança pública prevista pelo Pacto Pela Vida. O documento foi entregue pelo presidente da Ordem, Ronnie Preuss Duarte, ao secretário de Desenvolvimento Social, Antônio de Pádua.

O diagnóstico traçado sobre a atual política de segurança pública no estado foi elaborado pela Comissão Especial de Segurança Pública (Cesp) da OAB-PE após um estudo de campo e de mapeamento de informações de diversas fontes. O relatório sugere, ainda, alterações pontuais para reduzir os números da violência. Do início do ano até o final de agosto, de acordo com a SDS, o estado já somou um total de 3.735 homicídios. 

Entre as indicações do estudo, consta a revisão do Pacto pela Vida e a instituição de canais permanentes de diálogo com a sociedade civil organizada sobre temas relativos à questão, o aprimoramento do diálogo com as bases das carreiras policiais e o restabelecimento da mesa permanente de negociação entre o governo e os órgãos que operam a segurança pública.

O levantamento é fruto de sete meses de atividades ininterruptas por parte da Cesp. O grupo foi representado na reunião pelo presidente João Olímpio Mendonça, o vice Leonardo Oliveira e o membro Eduardo. O secretário Antônio de Pádua se comprometeu a encaminhar o diagnóstico para as equipes da área técnica na SDS a fim de identificar o que, se já não estiver em andamento, pode ser aproveitado pela gestão.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL