Diario de Pernambuco
Busca
Violência Mais oito ônibus assaltados no Grande Recide nas últimas 24 horas

Publicado em: 06/10/2017 08:50 Atualizado em: 06/10/2017 08:59

Mais oito ônibus foram assaltados nas últimas 24 horas na Região Metropoltana do Recife (RMR). O mês de outubro contabiliza 47 casos e0 o ano, de 1º de janeiro a cinco de outubro, chega a 3.033 investidas criminosas contra coletivos, de acordo com balanço do Sindicato dos Rodoviários.

Entre os casos registrados ontem, está o assalto a um ônibus no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife. Um homem armado com uma faca tomou o telefone celular de uma passageira quando o coletivo da linha Afogados/ Mustardinha passava pelas imediações da Ferreira Costa.


Também nesta quinta-feira, motoristas de ônibus realizaram um protesto no centro do Recife. O ato, organizado pelo Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, denunciou o crescente número de assaltos a coletivos na Região Metropolitana do Recife (RMR). Por volta das 11h, os condutores estacionaram os coletivos, bloqueando os dois sentidos da avenida, na altura dos Correios. A manifestação foi encerrada às 12h30.

"Precisamos denunciar esse risco sofrido pelos tragahadores e usuários, que são vítimas dessa violência diária. Ontem uma passageira foi ferida à canivete no pescolo. Sábado passado um cobradior foi esqueado no braço e nas costas na Avenida General Polidiro, na Cidade Universitária. Há dois anos cobramos investimentos em segurança. O negócio desandou. O estado está sendo negligente", bradou Genildo Pereira, diretor do sindicato da categoria.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL