CELPE Hotel em Olinda é autuado por furto de energia que ultrapassa R$ 54 mil Peritos do Instituto de Criminalística identificaram as evidências do crime, e o caso foi parar na delegacia

Publicado em: 18/10/2017 16:51 Atualizado em:

A inspeção foi solicitada pela concessionária, após encontrar indícios da existência de fraudes nas instalações elétricas do hotel. Foto: Celpe/Divulgação (A inspeção foi solicitada pela concessionária, após encontrar indícios da existência de fraudes nas instalações elétricas do hotel. Foto: Celpe/Divulgação)
A inspeção foi solicitada pela concessionária, após encontrar indícios da existência de fraudes nas instalações elétricas do hotel. Foto: Celpe/Divulgação


Proprietários de um hotel em Olinda foram autuados por furto de energia elétrica. Segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), o Hotel Ônix, no Varadouro, desviou aproximadamente 78,5 MWh e deixou de pagar mais de R$ 54 mil. Peritos do Instituto de Criminalística identificaram evidências do desvio em uma inspeção solicitada pela concessionária após terem sido constatados indícios da existência de fraudes nas instalações elétricas do estabelecimento.

A concessionária formalizou notícia-crime junto à Delegacia de Olinda para a aplicação das sanções previstas em lei. Administrativamente, a Celpe cobra os valores devidos conforme legislação vigente.

O QUE DIZ A LEI
Furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL