Diario de Pernambuco
Busca
Polícia Dupla é presa após assaltar loja de departamentos em shopping

Publicado em: 19/10/2017 07:45 Atualizado em: 19/10/2017 08:01

Uma loja de departamentos de uma rede nacional localizada no Shopping Tacaruna, na área central do Recife foi assaltada na noite de quarta-feira. O crime aconteceu pouco antes das 22h, horário de fechamento do centro de compras, no bairro de Santo Amaro. Dois homens, um deles armado, entraram na loja e foram até a gerência.

O gerente foi forçado a abrir o cofre e os criminosos deixaram o local levando uma quantia não informada em dinheiro dentro de uma mochila.

A dupla conseguiu sair do shopping pela área de serviço. No entanto, quando chegou à Avenida Agamenon Magalhães, foi localizada pela Polícia Militar. Para tentar escapar, os suspeitos entraram no canal, onde foram capturados. PMs da Radiopatrulha cercararm a área, capturando a dupla e recuperando a mochila com o dinheiro.

 

O caso foi registrado na Central de Plantões da Polícia Civil, na Zona Norte da capital pernambucana. Na manhã desta quinta-feira, os dois serão levados para a duiência de custódia. De acordo com a polícia,  dois têm passagens anteriores pela polícia e são foragidos.Há informações de que um deles estaria envolvido em assaltos a banco.

Centro - Mais cedo, por volta das 6h40 desta quarta-feira, cinco homens assaltaram as Lojas Americanas da Rua do Hospício, no Centro do Recife. Foram roubados 200 celulares novos, 30 tablets, um jogo do Xbox e um pen drive. Três horas após a ação, por volta das 9h40, agentes da Polícia Civil de Pernambuco encontraram os assaltantes e o produto do roubo em uma casa no Alto da Macaíba, em Olinda, próximo aos bairros de Dois Unidos e Caixa D’Água. Quando a polícia chegou, o grupo estava fazendo a divisão do material, que somava um valor de cerca de R$ 300 mil. Todos os produtos roubados possuíam código de rastreamento, facilitando a ação dos policiais.

Foram autuados em flagrante Luiz Henrique Moreira Soares, de 30 anos, que já foi preso por tráfico de drogas em 2008 e estava foragido desde 2014. Adriano Antonio dos Santos, de 30 anos, que não tinha antecedentes criminais. Fernando Tadeu Silva dos Santos, 24 anos, também sem passagem pela polícia. Josinaldo Soares da Silva Filho, 28 anos, que tem dois mandados de prisão, um no Recife e outro na Paraíba, por assalto a bancos. E Carlos Alberto Martins de Oliveira, 47 anos, motorista do aplicativo Uber, que atuou no assalto transportando os bandidos até a Rua do Hospício e, depois, no transporte do produto roubado.

“Adriano, Fernando e Luiz renderam um dos funcionários enquanto ele estava abrindo a cortina de metal da Rua do Hospício. A entrada pela Rua Sete de Setembro ainda estava fechada. Eles usaram um revólver calibre 38 para fazer os outros funcionários da loja de refém. Seguiram até o estoque, encheram as sacolas e saíram. Lá fora, estavam esperando o motorista de Uber Carlos Alberto, em um Logan branco, e Josinaldo em um carro do modelo iX - 35”, detalhou o delegado Breno Varejão, da Delegacia de Polícia (DP) da Rio Branco. A ação durou de cinco a dez minutos. Segundo o delegado, o iX - 35 havia sido roubado no último domingo, na Rua do Futuro, Zona Norte do Recife. O proprietário do veículo já foi localizado.

A dona da casa onde os cinco homens foram pegos em flagrante e sua nora também foram detidas, mas liberadas em seguida por falta de provas do envolvimento delas na ação. “Um dos bandidos contatou o filho da dona da casa, Mauro, que está preso. E ele pediu à mãe para ceder a casa”, completou o delegado. As duas mulheres não tiveram a identidade reveladas. Os cinco homens presos passarão por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (19). Os que já têm antecedentes criminais devem seguir para o Cotel.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL