Diario de Pernambuco
Busca
MOBILIDADE CTTU implanta mudanças no tráfego da Zona Norte do Recife a partir de quinta Será feito o disciplinamento do estacionamento em três vias do Alto do Burity, na Macaxeira, além do ordenamento de estacionamento e implantação de um novo semáforo na Estrada dos Pintos

Publicado em: 18/10/2017 18:37 Atualizado em:

A partir desta quinta-feira, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai implantar uma nova solução de engenharia de tráfego na Zona Norte. A intervenção inclui o disciplinamento do estacionamento em três vias do Alto do Burity, na Macaxeira, além do ordenamento de estacionamento e implantação de um novo semáforo na Estrada dos Pintos, no bairro do Sítio dos Pintos. As ações estão previstas para acontecer nesta quinta-feira e sábado, respectivamente. O objetivo é beneficiar seis linhas de transporte público que circulam nas áreas e proporcionar mais segurança viária.
 
No Alto do Burity, o estacionamento passa a ser proibido nos dois lados das  ruas Tereza Carneiro e Antônio Carneiro, e no lado esquerdo, sentido Nova Descoberta/Burity, da Rua José Carlos Novaes da Mata Machado. A medida vai melhorar a acessibilidade dos ônibus que fazem a linha Alto do Burity/TI Macaxeira, que transporta cerca de dois mil passageiros por dia, uma vez que as vias são estreitas e, atualmente, não comportam confortavelmente o volume de veículos em circulação.
 
Já na Estrada dos Pintos, a ação conta com a implantação do semáforo número 588, na interseção com a Rua Manuel de Medeiros, dando mais segurança na coordenação dos movimentos realizados no cruzamento. A via também vai ter o estacionamento proibido em todo o lado direito, no sentido Centro/Subúrbio. Com isso, serão beneficiadas as linhas Sítio dos Pintos (Dois Irmãos), Sítio dos Pintos/IMIPE (Joana Bezerra), Casa Amarela (Cabugá) e Rio Doce/ Dois Irmãos, que utilizam a via e transportam cerca de 10 mil passageiros, diariamente.
 
Para regulamentar a ação, a CTTU vai realizar a manutenção de toda a  sinalização viária das localidades, incluindo a pintura de seis faixas de pedestres e a implantação de 130 placas de sinalização vertical. Além disso, equipes de orientadores e agentes de trânsito serão destacadas para os locais durante os primeiros dias de implantação.
 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL