Sábado Crianças da comunidade do Pilar ganham festa e Campo Forte do Brum revitalizado Igreja presbiteriana espera atender cerca de 300 meninas e meninos com a atividade

Publicado em: 27/10/2017 14:20 Atualizado em: 27/10/2017 14:34

Crianças da comunidade do Pilar ganham festa e Campo Forte do Brum revitalizado. Foto: Divulgação
Crianças da comunidade do Pilar ganham festa e Campo Forte do Brum revitalizado. Foto: Divulgação

Neste sábado, cerca de 100 voluntários da Igreja A Ponte realizam o Pilar Day, dia de diversão para as crianças da comunidade. As atividades serão realizadas a partir das 8h no estacionamento da Receita Federal. A programação conta ainda com a entrega da reforma do Campo Forte do Brum, bastante utilizado pela comunidade.

Além das tradicionais brincadeiras de rua, cerca de 300 meninos e meninas terão acesso a brinquedos infláveis, piscinas de bolas, pula-pula, oficinas, espetáculos de teatro e música, contação de histórias e recreação. Eles também vão ter lanches como pipoca e algodão doces, além de ganhar presentes.

Enquanto isso, o Campo Forte do Brum, que possui uma área de 1.500 m², será requalificado. O espaço possui um campo de futebol em condições precárias, e vai ganhar melhorias na estrutura, como novas traves, e deve abrigar mais um campinho de futebol e uma quadra de vôlei, para atender a população do entorno. A ideia é começar a reforma na ocasião, e concluí-la no final da manhã.

"O objetivo é formar novas gerações através do esporte, gerando uma outra mentalidade, trabalhando princípios e valores, além de incentivar o cuidado com a saúde", afirma Igor Sacha, um dos idealizadores da iniciativa e membro da A Ponte.

A inteção é também fortalecer a escolinha de futebol do Tio Sérgio, que atua há 10 anos no Pilar e vem transformando a vida de várias pessoas da localidade. A ação vai contar ainda com a presença de jogadores do Náutico, Sport e Santa Cruz, e com apoio do Museu do Forte, Porto do Recife e Receita Federal. Será realizada ainda a doação de materiais esportivos, como bolas e coletes.

A Ponte - A igreja foi inaugurada no dia 31 de maio de 2015 no bairro que carrega o mesmo nome da capital pernambucana. Na Rua Cais do Apolo e com uma capacidade para 600 pessoas, o espaço tem cultos regulares aos domingos às 10h, 17h e 19h. O local encabeça uma série de projetos sociais com foco na Comunidade do Pilar, que acomoda atualmente 588 famílias.  Do ponto de vista estético, A Ponte tem uma abordagem contemporânea de culto e usa iluminação, projeções, músicas pop, tecnologia e uma linguagem acessível.  



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL