Diario de Pernambuco
Busca
Saúde Conferência Municipal de Saúde discute SUS para todos com qualidade e eficiência Evento acontece até quarta-feira, no Centro de Convenções

Publicado em: 23/10/2017 16:44 Atualizado em:

Começou nesta segunda-feira e segue até quarta a 13ª Conferência Municipal de Saúde do Recife, com o tema Recife por democracia, por direitos adquiridos, pelo SUS para todos: ampliação do acesso com qualidade e eficiência. Realizada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife a conferência foi aberta às 10h, no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Para chegar à 13ª Conferência Municipal, foram realizadas 23 plenárias microrregionais, nas quais mais de 2,5 mil pessoas, entre usuários e trabalhadores, discutiram temas de interesse para melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados à população. Durante os meses de agosto e outubro, na segunda fase do processo de preparação da conferência, foram realizadas oito plenárias, uma por Distrito Sanitário.

A etapa Distrital foi dividida em seis eixos temáticos, formando o documento base que será debatido na fase Municipal: Atenção Básica; Atenção Especializada; Vigilância à Saúde; Gestão do Trabalho e Educação em Saúde; Gestão, Financiamento e Comunicação em Saúde; e Controle Social e Participação Popular foram os temas abordados em cada grupo.

Os participantes se reuniram a fim de aprofundar as discussões iniciadas nas etapas de micro e elencar propostas que servirão de subsídio para formulação do Plano Municipal de Saúde para o próximo quadriênio (2018-2021), além de eleger delegadas(os) que participarão dos três dias da Conferência Municipal.

13ª Conferência Municipal de Saúde do Recife
Quando:  23, 24 e 25 de outubro
Hora: das 8h às 17h
Onde: Auditório Tabocas – Centro de Convenções, Olinda – PE


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL