Diario de Pernambuco
Busca
Boa Viagem Túnel Augusto Lucena não corre risco estrutural iminente, diz PCR

Publicado em: 08/09/2017 14:40 Atualizado em: 08/09/2017 15:04

O Túnel Augusto Lucena, em Boa Viagem, não corre risco estrutural iminente e está dentro dos requisitos de segurança. É o que afirma a Prefeitura do Recife. Segundo a PCR, o risco iminente é  para os ocupantes dos imóveis irregulares, que foram construídos sem nenhum tipo de acompanhamento técnico.

Em nota, a administração municipal acrescentou que em junho deste ano, a Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon) notificou 12 integrantes de uma ocupação irregular situada em cima do túnel. Em julho, foi feita uma tentativa de retirada da ocupação, sem sucesso.


"A ação foi baseada em um laudo técnico estrutural da Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec), solicitado pela Dircon, que constatou que as construções foram erguidas irregularmente e ilegalmente em cima e na lateral do Túnel Augusto Lucena, um local inapropriado e que, pelas suas características,  não é projetado para receber nenhum tipo de edificação. O túnel mantém suas condições técnicas normais, dentro dos requisitos de segurança", diz o documento .

 
No dia quatro de setembro, uma liminar emitida pela juíza Mariza Silva Borges, da 3ª Vara da Fazenda Pública, em resposta ao pedido judicial da Procuradoria do Recife, determinou a sapuda das famílias que ocupam a laje do túnel Augusto Lucena há 12 anos, ao lado do Viaduto Tancredo Neves. A grande maioria das famílias não tem para onde ir e precisariam entrar no cadastro e esperar.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL