Diario de Pernambuco
Busca
Educação Projeto Enem em Cartaz promove aulões no cinema

Publicado em: 20/09/2017 08:00 Atualizado em:

Revisões serão realizadas na sala Imax do Shopping Center Recife. Foto: Enem em Cartaz/Divulgação
Revisões serão realizadas na sala Imax do Shopping Center Recife. Foto: Enem em Cartaz/Divulgação
Na reta final para o Enem, que será aplicado em 5 e 12 de novembro, os feras aproveitam para revisar os principais assuntos vistos durante o ano. Para promover uma experiência diferente e longe do ambiente escolar, o projeto Enem em Cartaz: Sala de Aula no Cinema transforma aulões em um momento de descontração e troca de informações. De 24 de setembro a 15 de outubro, a segunda edição do evento vai reunir professores nas salas de cinema do Shopping Recife, sempre aos domingos, para dar as últimas dicas aos alunos.

A programação abordará os temas Desvendando a prova de linguagens do Enem, Química de alimentos, química ambiental e acústica e sons, A matemática do Enem e Questão ambiental e as cicatrizes do mundo. Professores de português, geografia, história, sociologia, física, química, biologia, inglês e matemática se reunirão para discutir os conteúdos que são abordados com maior frequência no exame. Os profissionais vão dar ainda dicas sobre alongamentos e alimentação para o dia da prova.

Também participa do projeto o presidente da Comissão de Vestibular da UPE, Ernani Martins, que vai esclarecer as dúvidas dos feras sobre o Sistema Seriado de Avaliação (SSA). A expectativa é receber mais de 400 alunos, que devem lotar a sala de cinema.

Durante os intervalos haverá apresentação musical e karaokê. Os ingressos custam R$ 30 e incluem um combo de pipoca e refrigerante. Estudantes de qualquer escola podem participar. Uma edição especial aconteceu no domingo, no Caruaru Shopping e reuniu 380 jovens.

“Os alunos já estão cansados nesta fase de preparação, mas precisam continuar o trabalho feito durante todo o ano letivo. A proposta é abordar os assuntos mais relevantes em um contexto diferente e um ambiente que vai proporcionar uma outra experiência, com bastante troca de informações”, explica a empresária e produtora do evento, Juliana Martins.




Serviço
Onde: Cinema Imax do Shopping Recife
Quando: Domingos de 24 de setembro a 15 de outubro.
Horário: Das 8h às 12h.
Ingressos: R$ 30 com direito ao combo de pipoca + refrigerante/suco.
Pontos de venda: Site Sympla (www.sympla.com.br) e escolas e cursinhos participantes.

24/09
Desvendando a prova de linguagens do Enem - Professora Fernanda Pessoa

01/10
Ciências humanas, com o tema Questão ambiental e as cicatrizes do mundo.
Aula com os professores Wagner Rocha (geografia) Márcio Lucena (história), Patrícia Beltrão (sociologia), Leandro Gomes (biologia), Rhafael Roger (física), Rafael Barros (química) e Kerley Muniz (inglês).

08/10
Ciências da natureza. Tema: Química de alimentos, química ambiental e acústica e sons. Aula de aplicação prática com os professores Gilton Lyra (química) e Rogério Andrade (física).

15/10
Matemática, com o professor Darlan Moutinho. Participação do presidente da Comissão de Vestibular da UPE, Ernani Martins

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL