Caruaru Polícia continua buscas a último suspeito de atirar contra jornalista Além dos três homens presos ontem, polícia indiciou uma mulher e identificou o suspeito morto. Alexandre segue internado

Publicado em: 19/09/2017 12:54 Atualizado em: 19/09/2017 14:55

Polícia continua buscas a suspeito de atirar contra jornalista. Foto: Reprodução
Polícia continua buscas a suspeito de atirar contra jornalista. Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Pernambuco continua à procura do quinto homem suspeito de participação no tiroteio ocorrido entre criminosos e policiais militares, em Caruaru, no Agreste, na noite do sábado, e que deixou um jornalista gravemente ferido. Na ação, um dos disparos atingiu Alexandre Farias, 39 anos, apresentador da 2ª edição do ABTV da TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo.

Nesta manhã, a polícia apresentou os detalhes da captura de três suspeitos e da morte de um deles durante o confronto. Igor Alves do Nascimento também é natural do Rio Grande do Norte. "Eu queria deixar claro para as organizações criminosas que em Pernambuco temos uma polícia forte para responder. O revide será à altura. A polícia deu uma resposta em menos de 48 horas", disse o chefe de Polícia Civil, Joselito Kehrle do Amaral.

Os presos foram identificados como Vagner Santos Figueiredo, 30 anos; Vitor Luiz Bezerra da Silva, 20, e José Raniere de Oliveira Simão, 32. A identidade do foragido está sendo mantida em sigilo pela polícia para não atrapalhar as investigações. De acordo com Joselito Amaral, todos os suspeitos são de periculosidade extrema, com antecedentes de homicídios, tráfico de drogas, roubo majorado com uso de arma de fogo e foragidos da rebelião do Presídio de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte.

Durante a coletiva, a polícia também detalhou a ação da quadrilha que, por volta das 19h do sábado passado tomou um veículo Corolla de assalto, no bairro de Indianópolis. Por volta das 20h30, os cinco suspeitos fugiram para o Alto do Moura, onde atropelaram socorristas do SAMU e entraram em confronto com a Polícia Militar, atingindo o jornalista Alexandre Farias.

Os suspeitos foram localizados nessa segunda-feira, graças a uma informação prestada ao Disque-Denúncia horas após a divulgação dos retratos falados de dois deles. Ao chegarem ao Sítio Maniçoba, na zona rural de Caruaru, uma mulher teria atraído os policiais para dentro de uma casa, alegando que o imóvel estaria vazio. Precavidos, os PMs preferiram aguardar a chegada do reforço que fizeram um cerco ao local, inclusive com um helicóptero, para iniciar a abordagem, sendo recebidos à bala pelos cinco suspeiros, fortemente armados com armas de grosso calibre e armas de repetição.

A mulher, identificada pela polícia como Ierica Alves do Nascimento, foi indiciada por associação criminosa. Contra ela havia ainda um mandado de prisão por tráfico. Por esse motivo, ela foi presa. Com os suspeitos foram encontradas duas espingardas, dois revólveres calibre 38, uma pistola 380 e munição. Participaram da operação 25 policiais, com equipes da divisão de homicídios de Caruaru, policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) da cidade e policiais do Grupo Tático Aéreo (GTA).

Boletim
O estado de saúde do jornalista e apresentador Alexandre Farias, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira, ainda inspira cuidados. No entanto, a equipe médica informou que houve boa evolução clínica. Alexandre segue mantido em sedação profunda e respirando com ajuda de ventilação mecânica. Houve também a normalização da pressão intracraniana. O boletim informou ainda que a tomografia mostrou redução no edema cerebral em relação às duas últimas realizadas.

Com informações do repórter Wagner Oliveira



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL