LGBT Parada da Diversidade de Dois Unidos leva multidão às ruas do bairro neste domingo Evento chega à nona edição e é promovido pelo Grupo Cidadania Homossexual de Pernambuco

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/09/2017 16:37 Atualizado em: 24/09/2017 21:54

Parada da Diversidade de Dois Unidos segue pela Avenida Hidebrando de Vasconcelos. Crédito: Roberto Ramos/DP
Parada da Diversidade de Dois Unidos segue pela Avenida Hidebrando de Vasconcelos. Crédito: Roberto Ramos/DP

Um mundo com mais tolerância à diversidade. Esta é a luta da Parada da Diversidade de Dois Unidos, que aconteceu neste domingo no bairro da Zona Norte do Recife. O evento está em sua nona edição e sempre é realizado anualmente, no último domingo de setembro, pelo Grupo Cidadania Homossexual de Pernambuco. O tema deste ano é Amai-vos uns aos outros, basta da LGBTfobia. Sheila Toy e Neto Curtição se apresentaram em um palco montado na concentração e a banda Swing do Amor é atração de um dos trios.

As atrações saíram da concentração, no terminal de ônibus de Dois Unidos e seguem pela Avenida Hildebrando de Vasconcelos, até encerrarem o cortejo na altura da Rua Cravo Branco. O administrador Eduardo Antônio, de 52 anos, mora em Setúbal e participa de uma parada da diversidade pela primeira vez. "É importante representar o grupo LGBT nesses eventos. Toda família tem um LGBT". O encerramento da parada está previsto para as 20h.

TRÂNSITO E REDUÇÃO DE DANOS
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou bloqueios itinerantes, montados e desmontados conforme a passagem dos trios pelas ruas do bairro. Quinze agentes foram destacados para a festa. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife e a Secretaria Municipal de Saúde também estão com equipes na festa para divulgar campanhas de enfrentamento à violência contra a população LGBT, além de trabalhar com redução de danos, com distribuição de preservativos e gel lubrificante, além de prestarem orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL