Diario de Pernambuco
Busca
Saúde Mata Norte tem atendimento gratuito de saúde nesta segunda-feira (18) As atividades acontecerão em dois turnos, nos seguintes horários, das 8h ao 12h e das 14h ás 17h

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/09/2017 13:24 Atualizado em:


A partir desta segunda-feira (18) a Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude de Pernambuco em parceria com a Prefeitura de Paudalho e com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social promove uma séries de atendimentos gratuitos de saúde, assistência jurídica, assistência social e atividades esportivas. Os atendimentos estarão disponíveis para a população do municipio de Paudalho, na Zona da Mata Norte do Estado. 
 
A expectativa é atender cerca de 800 jovens. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente no local, minutos antes de iniciarem as atividades. Os atendimentos de saúde contarão com orientação nutricional, aferição de pressão e exame de glicose. Também haverá assistência social com corte de cabelo e manicure, entre outros serviços, e atividades esportivas como alongamento, futebol e gincanas. A assistência jurídica será prestada por especialistas disponíveis para esclarecimentos. 

A ação tem como objetivo contribuir para o fortalecimento do papel social dos jovens e visa resgatar a cidadania, além de desenvolver uma metodologia participativa da autoestima, despertando o sentimento comunitário com foco no bem comum. As atividades vão até o dia 21 na quadra externa do Loteamento Primavera, e acontecerão em dois turnos nos seguintes horários, das 8h ao 12h e das 14h ás 17h. 




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL