Diario de Pernambuco
Busca
MOBILIDADE Manutenção de passarela na Rota do Atlântico causa interdição e mudança no tráfego até outubro Operação teve início nesta semana

Publicado em: 14/09/2017 22:31 Atualizado em:

Motoristas e pedestres devem ficar atentos. Foto: Mauricio Ferry/Rota do Atlântico/Divulgação (Motoristas e pedestres devem ficar atentos. Foto: Mauricio Ferry/Rota do Atlântico/Divulgação)
Motoristas e pedestres devem ficar atentos. Foto: Mauricio Ferry/Rota do Atlântico/Divulgação
A Concessionária Rota do Atlântico iniciou esta semana a manutenção da passarela de pedestres na via expressa para Suape e Litoral Sul. O acesso à estrutura montada no km-45 da PE-009, na comunidade de Mercês, em Ipojuca, deverá ficar interditado até o final de outubro. Durante o período, agentes educadores auxiliarão a comunidade na travessia durante todo o dia e o trecho contará com sinalização especial de advertência.
 
A partir da próxima quarta-feira, terá início as intervenções nos vãos e treliças da passarela, quando serão necessárias mudanças no tráfego. Durante uma semana, o sentido Sul da via será interditado, com desvio de fluxo em mão dupla no sentido norte. De 3 a 11 de outubro, a via fica liberada nos dois sentidos, quando serão feitos os serviços somente nas rampas de acesso da passarela, voltando a ser bloqueada de 16 a 26 de outubro, desta vez no sentido Norte, com desvio em mão dupla para a pista Sul.

A velocidade no trecho fica reduzida para 40 km/h. para alertar os motoristas dos desvios de tráfego realizados no local, estão instaladas barreiras refletivas com cúpulas luminosas para auxílio dos motoristas à noite. Um painel de mensagem móvel também transmite orientações para a segurança no trecho. “Trata-se de um local com travessia constante de crianças, em função de uma escola instalada nas proximidades, numa área com fluxo constante de caminhões vindos do Complexo de Suape. Todos os esforços estão sendo empenhados para garantir a segurança, inclusive com um trabalho de conscientização dos motoristas para respeito à velocidade e sinalização”, destaca a coordenadora de Tráfego e Engenharia da Rota do Atlântico, Natacha Araújo. Os moradores da comunidade também foram orientados sobre as mudanças, com reuniões realizadas na escola local. 

PASSARELA – A passarela é de estrutura metálica, com 30 metros de extensão e um vão com altura de 5,50 metros para passagem dos veículos. 

ROTA DO ATLÂNTICO – A Concessionária Rota do Atlântico é responsável pela administração da PE-009 no trecho que tem início na BR-101 Sul, na altura do Hospital Dom Helder Câmara, no município do Cabo de Santo Agostinho e segue até a PE-038, no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL