Diario de Pernambuco
Busca
INSEGURANÇA Justiça determina prisão preventiva de suspeitos do tiroteio que deixou jornalista gravemente ferido em Caruaru Trio foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/09/2017 19:14 Atualizado em: 19/09/2017 20:11

Trio foi preso no Sítio Maniçoba, na Zona Rural de Caruaru, ontem. Foto: WhatsApp/Cortesia (Trio foi preso no Sítio Maniçoba, na Zona Rural de Caruaru, ontem. Foto: WhatsApp/Cortesia)
Trio foi preso no Sítio Maniçoba, na Zona Rural de Caruaru, ontem. Foto: WhatsApp/Cortesia
Os três suspeitos presos por envolvimento no tiroteio que deixou um jornalista gravemente ferido em Caruaru, no Agreste, tiveram a prisão preventiva determinada durante uma audiência de custódia nesta terça-feira. A decisão foi do juiz Rommel Silva Patriota por tentativa de homicídio, formação de quadrilha, posse e porte ilegal de arma, além de resistência à prisão. Os autuados Vagner Santos Figueiredo, Vitor Luiz Bezerra da Silva e José Raniere de Oliveira Simão foram encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, também Caruraru. A quarta envolvida no caso, Ierica Alves do Nascimento, vai responder por posse e porte ilegal de arma e formação de quadrilha. Ela será recolhida à Colônia Penal Feminina de Buíque.

SAIBA MAIS
Polícia prende três suspeitos de tentar matar jornalista Alexandre Farias
Jornalista Alexandre Farias pode ter sido alvejado por tiros desferidos contra PMs 

A troca de tiros aconteceu na estrada que dá acesso ao Alto do Moura, no sábado. Na ação, um dos disparos atingiu Alexandre Farias, apresentador da 2ª edição do ABTV da TV Asa Branca, afiliada da Globo em Caruaru. Segundo a polícia, todos os envolvidos têm antecedentes criminais e estão em condicional ou são foragidos da Penitenciária de Segurança Máxima de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte. Outro suspeito de envolvimento no crime foi morto no confronto com os militares.

Um forte esquema policial foi montado para a caçada aos suspeitos. Até um helicóptero foi utilizado. Os suspeitos foram localizados após a divulgação de retratos falados nessa segunda. O desenho de dois suspeitos foi produzido com as informações divulgadas pela vítima que teve o carro roubado no bairro de Indianópolis, no sábado. O crime teria provocado a perseguição policial que terminou no tiroteio. O Disque-Denúncia recebeu informações sobre o paradeiro do trio, e eles foram localizados no Sítio Maniçoba, na zona rural de Caruaru.

 Participaram da operação equipes da divisão de homicídios de Caruaru, policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) da cidade e policiais do Grupo Tático Aéreo (GTA). De acordo com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, os policiais foram recebidos a bala, inclusive a aeronave. 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL