Diario de Pernambuco
Busca
INSEGURANÇA Jornalista Alexandre Farias pode ter sido alvejado por tiros desferidos contra PMs Segundo delegado, carro do apresentador ficou atrás da viatura quando bandidos abriram fogo contra PMs, que tiveram armas recolhidas para perícia

Por: Osnaldo Moraes

Publicado em: 17/09/2017 16:11 Atualizado em: 17/09/2017 16:21

Alexandre Farias acabara de apresentar o telejornal ABTV 2ª Edição e seguia para casa quando foi atingido na cabeça. Foto: Reprodução (Alexandre Farias acabara de apresentar o telejornal ABTV 2ª Edição e seguia para casa quando foi atingido na cabeça. Foto: Reprodução)
Alexandre Farias acabara de apresentar o telejornal ABTV 2ª Edição e seguia para casa quando foi atingido na cabeça. Foto: Reprodução
O jornalista  Alexandre Farias pode ter sido alvejado porque involuntariamente acabou ficando na linha de fogo de um grupo que roubara um Corola e tentava alvejar o efetivo de uma viatura da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Essa é a linha inicial de investigação do incidente que culminou com perseguição e tiroteio que deixaram três feridos, incluindo o jornalista Alexandre Farias, no bairro Alto do Moura, em Caruaru, a 130 quilômetros do Recife, no Agreste. 

O caso está sendo investigado desde a noite de ontem pelo delegado titular da 20ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), Márcio José da Cruz, tendo como apoio o delegado da Divisão de Homicídios Agreste (DHA), Bruno Vital Mota de Andrade. Apresentador do telejornal ABTV 2ª Edição, da afiliada da TV Globo no município, TV Asa Branca, Alexandre Farias é a vítima mais grave e se encontra internado no Hospital Unimed.

As informações preliminares são de que o incidente ocorrido na noite de ontem envolveu um efetivo da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e criminosos num carro roubado, que, na tentativa de escapar acabaram atropelando dois integrante de uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que socorria vítima de um acidente com motocicleta. Os feridos não tiveram os nomes informados, mas foram socorridos para o Hospital Regional do Agreste (HRA). O motorista, 47 anos, sofreu uma lesão leve no crânio e lesões faciais, mas recebeu alta, enquanto a técnica em enfermagem, 36, sofreu uma fratura numa das pernas, foi operada e não corre perigo. Há informações não confirmadas de que a vítima do acidente também teria sido ferida pelo carro em fuga. 

O delegado Bruno Vital disse agora há pouco que o carro envolvido no incidente era um Toyota Corolla de placas não informadas, que foi tomado no bairro Higienópolis pelo grupo que se dirigiu ao Alto do Moura, mas acabou deparando com a equipe do Samu realizando um socorro a vítima de acidente com motocicleta. Logo atrás do Corolla estaria a viatura da PMPE e, na sequência, o veículo do jornalista Alexandre Farias. “Ocupantes do Corolla abriram fogo contra a viatura, que foi atingida por alguns tiros, mas alguns transfixaram o para-brisa do carro do jornalista, que foi atingido”, relatou. 

Ainda segundo o delegado Bruno Vital, as armas utilizadas pelos PMs foram recolhidas para serem submetidas a perícia e nada mais pode ser dito para não atrapalhar as investigações. O Corolla utilizado no incidente foi localizado pela manhã, em Taquara de Baixo, ainda no Alto do Moura.

Alexandre Farias acabara de apresentar o telejornal ABTV 2ª Edição, jantara e seguia para casa quando foi atingido na cabeça. Como as outras vítimas do incidente, também foi socorrido para o HRA, mas tão logo estabilizado acabou sendo transferido para o Hospital Unimed, onde se encontra em coma induzido.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL