Diario de Pernambuco
Busca
WWIM Encontro mundial do Instagram acontece no Recife com proposta de gentileza Evento reúne usuários da plataforma com o objetivo de criar arte propagando o bem

Por: Isabela Veríssimo

Publicado em: 08/09/2017 18:05 Atualizado em: 08/09/2017 19:48

Foto: Divulgação/Instagram
Foto: Divulgação/Instagram


O World Wide Instameet é um evento realizado ao redor do mundo pelo Instagram anualmente desde 2010. A reunião dos usuários do aplicativo promove maior interação na rede e troca de experiências. O WWIM não tem regras pré-definidas, cada lugar tem a liberdade de escolher a melhor forma para realizar o encontro. É simples: alguns usuários se predispõem a serem organizadores, escolhem um lugar de fácil acesso para que facilitar o acontecimento, adotam uma #hashtag exclusiva para compartilhar os momentos e coordenam a divulgação e execução para proporcionar um dia com momentos que serão guardados para sempre - por foto, por vídeo ou pelo sentimento que o evento irá trazer. 

Como participar?
Para detalhes de como organizar um Instameet, encontrar onde acontecerá o WWIM na sua cidade e outras coordenadas, é só acessar o Blog do Instagram. Para participar, é só chegar no horário e local marcado na cidade onde você mora! O evento, em sua maioria, acontece em lugares abertos e é - obrigatoriamente - gratuito. 

Recife no foco do clique
O World Wide Instameet está na sua 16 edição. No Recife, o primeiro encontro ocorreu em 2007. Desde então, nunca mais parou. Espaço Ciência, Olinda, Marco Zero e UFPE foram alguns dos lugares que já reuniram mais de 80 pessoas em cada encontro, como conta o fotógrafo e organizador da WWIM na cidade do Recife, Claudio Ebson. “Estamos convidando as pessoas desde o início do ano para esse evento que, finalmente, vai acontecer. É um momento muito bom para compartilhar experiências. Temos um grupo de mais de 70 pessoas no whatsapp que foi fortalecido no WWIM. Pessoas que tem uma paixão em comum: a fotografia”, relata.

Na primeira foto, o encontro com recorde de instagrameers: 89 pessoas. A imagem recebeu destaque no perfil oficial do Instagram. Na segunda, a 12ª edição do WWIM em Olinda.
Crédito: Alcimar Veríssimo e Tato Rocha
Na primeira foto, o encontro com recorde de instagrameers: 89 pessoas. A imagem recebeu destaque no perfil oficial do Instagram. Na segunda, a 12ª edição do WWIM em Olinda. Crédito: Alcimar Veríssimo e Tato Rocha


O local escolhido para este ano foi o Marco Zero, com o mesmo tema para todo o mundo: #ComentáriosGentis. Na capital pernambucana, ocorrerá neste sábado (9), às 9h, com previsão para terminar no fim da tarde. A hashtag escolhida foi #WWIMREC. Claudio acredita que o local influenciará na essência do encontro. “Vamos tentar fazer o virtual e o real se relacionar simultaneamente. As fotos, logicamente, serão publicadas no Instagram. A cada foto e vídeo, tem que ser possível a outra pessoa sentir o que você tentou transmitir em relação a bondade. O feed deste fim de semana será só amor. E pra completar: o público do Marco Zero será alcançado também. Quem tiver passando por lá receberá um pouco desse sentimento”, explica.

Onde? Marco Zero
Quando? Sábado, 9 de setembro
Horário? 9h
Quanto? Gratuito, aberto ao público



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL