Diario de Pernambuco
Busca
Diversidade Dois Unidos recebe a 9ª Parada da Diversidade do Recife neste domingo Com o tema Amai-vos uns aos outros, basta de LGBTfobia, o evento pretende relembrar os casos de violência na cidade e reivindicar mais políticas públicas e atenção à população LGBT

Por: Samuel Calado - Redes Sociais e Site

Publicado em: 22/09/2017 13:58 Atualizado em:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Artistas locais e trios elétricos farão a animação da 9ª Parada da Diversidade do Recife que acontecerá, neste domingo, no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte da capital pernambucana. Com o tema Amai-vos uns aos outros, basta de LGBTfobia, o evento pretende relembrar os casos de violência na cidade e reivindicar mais políticas públicas e atenção à população LGBT. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente do Grupo de Cidadania dos Homossexuais de Pernambuco (GCDH) e fundador da parada, Ricardo José dos Santos, 39, explica que nas primeiras edições da ação os organizadores sofreram resistência por parte de alguns membros da comunidade. “Chegamos a receber até ameaças. Hoje, após muitos anos de trabalho e conscientização, nós percebemos que as pessoas apoiam e defendem a causa”. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para a passeata, são aguardados dois trios elétricos animados pelos cantores Scheila Toy, Michele Monteiro e a banda Swing do Amor, além de DJs. A partir das 14h, drags farão performances no palco, montado na praça do terminal de Dois Unidos. O desfile seguirá pela Avenida Hildebrando de Vasconcelos - uma das principais da comunidade - até o Centro de Treinamento do Santa Cruz Futebol Clube. 

A Polícia Militar de Pernambuco irá disponibilizar uma delegacia móvel. Haverá também uma ambulância do Samu de prontidão.   

Serviço 
9ª Parada da Diversidade do Recife 
Quando: Domingo, a partir das 14h
Endereço: Terminal de ônibus de Dois Unidos (Avenida Hildebrando de Vasconcelos s/n) 
Contato: (81) 98793-7152



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL