Complexo do Curado Detento é assassinado dentro do Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros Após o crime, revista apreendeu grande quantidade de armas brancas na unidade prisional

Publicado em: 21/09/2017 08:07 Atualizado em: 21/09/2017 09:16

Após o crime, revista apreendeu grande quantidade de armas brancas na unidade prisional. Foto: Seres/ Divulgação
Após o crime, revista apreendeu grande quantidade de armas brancas na unidade prisional. Foto: Seres/ Divulgação

Um detento foi assassinado dentro do Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), no Complexo do Curado. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira e foi confirmado esta manhã pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). A vítima foi identificada como Messias Nascimento de Andrade, de 35 anos.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários, o preso, que cumpria pena desde 2006, foi morto por outros detentos com um tiro de arma de fogo, pouco antes das 22h, próximo ao pavilhão I. No local do crime, os agentes encontraram pelo menos seis munições de calibre 380. Equipes dos institutos de Criminalística e de Medicina Legal e da Polícia Civil foram acionados para dar início às investigações.

Ainda na noite de ontem, agentes penitenciários da Gerência de Operações e Segurança (GOS) e da Unidade Prisional, com o apoio da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (Giso), realizaram uma revista na unidade onde apreenderam diversos materiais ilícitos.

Foram apreendidos três facões industriais, 21 facas industriais, quatro facas artesanais, uma foice industrial, uma estrovenga, quatro balanças de precisão, seis pendrives, treze celulares, quatro baterias, dezenove carregadores de celular, onze fones de ouvido, 420 g de maconha, cerca de 0,7g de crack e 12 g de um pó branco que pode ser cocaína.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL