Diario de Pernambuco
Busca
MOBILIDADE CTTU muda circulação de veículos no Alto José do Pinho Também será feito o disciplinamento de estacionamento no bairro e na Mangabeira

Publicado em: 22/09/2017 15:44 Atualizado em:

A partir desta sábado, a Autarquia de Transito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai modificar a circulação de veículos e vai disciplinar o estacionamento no Alto José do Pinho, no Recife. A medida vai beneficiar diretamente cerca de dois mil passageiros que utilizam a linha de ônibus Alto José do Pinho (611). A intervenção também irá se estender até o bairro da Mangabeira

Com a mudança no Alto José do Pinho, um trecho da Rua Severino Bernardino Pereira, na altura do embarque e desembarque do terminal do bairro, passa a ser mão única no sentido Rua Horácio Silva. Já as ruas Maragogi (que antecede a Rua Quiri), Cecília Reis e Acaiaca passam a ter sentido único de circulação, tornando-se uma rotatória. Dessa forma, os condutores oriundos da Rua Maragogi que desejam acessar a Avenida Norte devem seguir em frente na Rua Quiri e acessar a Rua Valeriano Lobo. Já aqueles que vêm da Rua Valeriano Lobo, sentido Alto José do Pinho, deverão entrar à esquerda na Rua Cecília Reis e, posteriormente, à direita na Rua Acaiaca para acessar a Rua Maragogi.

A ação inclui também o disciplinamento de estacionamento nas ruas Mangabeira, Lira, Jacob, no bairro da Mangabeira, e das ruas Monte Horebe, Horácio Silva, Severino Bernardino Pereira, Maragogi, Cecília Rei, Quiri, Acaiaca e Valeriano Lobo, no Alto José do Pinho. 
De acordo com a CTTU, o objetivo é facilitar a circulação do transporte público na região, uma vez que as vias são estreitas e não comportam um grande volume de veículos.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL