Caruaru Apresentador baleado apresenta 'ótima evolução clínica', diz boletim

Publicado em: 20/09/2017 14:00 Atualizado em: 20/09/2017 14:28

Apresentador baleado apresenta 'ótima evolução clínica', diz boletim. Foto: Reprodução
Apresentador baleado apresenta 'ótima evolução clínica', diz boletim. Foto: Reprodução

O jornalista e apresentador Alexandre Farias, de 39 anos, apresentou uma "ótima evolução clínica". É que aponta o novo boletim médico divulgado pelo Hospital Unimed de Caruaru, nesta quarta-feira. O paciente está internado desde o sábado, quando foi atingido na cabeça por uma uma bala perdida, durante tiroteio travado entre a polícia e assaltantes, no Alto do Moura, em Caruaru, Agreste de Pernambuco.


A equipe médica informou ainda que começou a reduzir os sedativos que matém Alexandre em coma induzido, e o apresentador apresentou reações espontâneas, "como soluços e respiração voluntária". Já as pressões intracraniana (PIC) e de perfusão cerebral (PPC) permanecem normais, como também as funções renais, pulmonares, hepáticas e cardíacas. Uma nova tomografia foi realizada esta manhã constatou que o edema diminuiu, em comparação com exames anteriores. Um novo boletim médico será divulgado às 17h desta quarta-feira.


Prisões - Na tarde desta terça-feira foi preso o quinto homem suspeito de envolvimento no crime que vitimou o jornalista e apresentador da 2ª edição do ABTV Alexandre Farias, 39 anos. O homem estava escondido em uma casa no bairro José Carlos de Oliveira. Com o suspeito foram apreendidos um revólver e uma pistola. O preso está sendo levado para a Diretoria Integrada do Interior 1, em Caruaru, no Agreste do estado, onde os delegados falarão com a imprensa sobre a prisão. O dono da casa onde o suspeito estava escondido está sendo autuado em flagrante por associação criminosa.

O crime aconteceu na noite do último sábado, no Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste do estado. Na manhã desta terça, a Polícia Civil apresentou os detalhes da captura de três suspeitos e da morte de um deles durante o confronto. Igor Alves do Nascimento também é natural do Rio Grande do Norte. “Eu queria deixar claro para as organizações criminosas que em Pernambuco temos uma polícia forte para responder. O revide será à altura. A polícia deu uma resposta em menos de 48 horas”, disse o chefe de Polícia Civil, Joselito Amaral.

Os outros presos foram identificados pela polícia como Vagner Santos Figueiredo, 30, Vitor Luiz Bezerra da Silva, 20, e José Raniere de Oliveira Simão, 32. De acordo com Joselito Amaral, todos os suspeitos são de periculosidade extrema, com antecedentes de homicídios, tráfico de drogas, roubo majorado com uso de arma de fogo e foragidos da rebelião do Presídio de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL