Transporte Aplicativo: 99 lança serviço concorrente ao Uber

Publicado em: 15/09/2017 07:41 Atualizado em:

Após atuar sozinho, por um ano e meio, no mercado de aplicativos de transporte com carros particulares no Recife, o Uber vai ganhar concorrência a partir de outubro. Motoristas interessados já podem se cadastrar no 99POP, criado pela mesma empresa do app 99 Táxis.
A ideia é atrair cinco mil motoristas para atuar em toda a Região Metropolitana do Recife. Entre os atrativos estão a taxa de 19,99% de participação da empresa por corrida, frente a 25% praticados pela Uber. Os condutores podem se cadastrar através do app “99POP para motoristas”, na Google Play ou na App Store.
Segundo a startup paulista 99, que controlará o app, os motoristas da Uber também podem se cadastrar. A 99 também vai oferecer cursos de preparação aos condutores, com orientações sobre como aumentar os ganhos, e dicas de segurança e de como tratar passageiros.
“É o primeiro aplicativo de mobilidade a permitir que o condutor desabilite a opção de pagamento em dinheiro, o que aumenta a segurança em corridas”, afirma Analu Andrigueti, gerente regional de relações públicas da 99. “Além disso, temos sistemas que alertam os motoristas sobre regiões com grande número de incidentes e estamos formando comitês especiais com autoridades locais e lideranças da região para assegurar que a 99 sempre possa oferecer as melhores soluções aos usuários.” Para tentar reduzir os assaltos, em abril deste ano a Uber deixou de funcionar em algumas áreas do Recife.
Para reforçar a segurança dos passageiros, a empresa vai exigir antecedentes criminais dos condutores, abrirá uma linha 0800 para reclamações e sugestões e também lançará, ainda sem data definida, uma opção na qual passageiras poderão solicitar exclusivamente condutoras.
De acordo com a executiva, as corridas deverão sair por preços aproximadamente 5% mais baratos que as do Uber. O 99POP iniciará as operações sem preço dinãmico (variação de acordo com a demanda do momento), mas o fator deverá ser adotado no futuro.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL