Diario de Pernambuco
Busca
PERNAMBUCO UFPE firma parceria com Toritama para potencializar indústria têxtil Protocolo de intenções foi assinado na última semana

Publicado em: 14/08/2017 18:42 Atualizado em:

A Universidade Federal de Pernambuco firmou um protocolo de intenções com o prefeito de Toritama, Edilson Tavares de Lima, na tarde da última quinta-feira, no Centro Acadêmico do Agreste, em Caruaru. O município pernambucano, conhecido nacionalmente por sua indústria têxtil, enfrenta desafios que podem ser solucionados com o conhecimento gerado na UFPE. "Contribuir para melhorar a vida das pessoas, com ações concretas, é o que dá sentido a uma universidade pública", afirmou o reitor. Em junho, foi firmada uma parceria semelhante com o município de Caruaru. 

O diretor do CAA, professor Manoel Guedes, explicou que a parceria terá seis eixos de trabalho principais, relacionados a cursos do centro: Saúde (curso de Medicina), Educação (curso de Pedagogia), Planejamento Urbano e Meio Ambiente (curso de Engenharia Civil), Recursos Hídricos e Saneamento (curso de Engenharia Civil), Desenvolvimento Econômico (curso de Ciências Econômicas) e Gestão Pública (curso de Administração). Para cada eixo, há um professor e um representante do município responsáveis. “Não faz sentido que o conhecimento gerado na Universidade fique guardado, mas sim que possa transformar a região”, disse.

O prefeito de Toritama aproveitou a ocasião para convidar os estudantes a considerar o município como oportunidade de trabalho e estágio. “Estamos à disposição para gerar excelentes resultados”, comemorou. Para a pró-reitora de Extensão e Cultura (Proexc), Christina Nunes, a UFPE está cada vez mais se abrindo para a sociedade. “Os resultados são potencializados se os nossos estudantes interagem com a realidade local”, defendeu. O diretor adjunto da Positiva – Diretoria de Inovação, Sérgio Aguiar, ressaltou que a diretoria pode fornecer apoio no que for necessário.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL