Campanha salarial Servidores da UPE protestam por abertura de negociações Sem reajuste salarial há três anos, categoria vem pedindo uma resposta do governo de Pernambuco desde a entrega de uma pauta com 16 reivindicações, no dia 24 de maio

Publicado em: 16/08/2017 08:25 Atualizado em:

O Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco (Sindupe) realiza, na manhã desta quarta-feira, um ato público com  os servidores técnico-administrativos da UPE. O protesto acontece às 10h, na Reitoria da Universidade de Pernambuco para cobrar uma agenda para debater a pauta salarial 2017.

Sem reajuste salarial há três anos, a categoria vem pedindo uma resposta do governo de Pernambuco desde a entrega de uma pauta com 16 reivindicações, no dia 24 de maio, no Palácio do Campo das Princesas. Entre as reivindicações estão o reenquadramento pelo efetivo tempo de serviço; titulação; progressão de 100% dos aprovados na avaliação de desempenho e descongelamento de gratificação.

No dia dois de agosto, os servidores técnico-administrativos da UPE realizaram uma paralisação de 24 horas e se reuniram em assembleia na sede do Sindupe.  Foi a segunda greve que a categoria realizou este ano. No dia 5 de julho os servidores organizaram uma paralisação em frente ao Hospital Oswaldo Cruz e não obtiveram resposta por parte do governo do estado, aprovando uma nova greve.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL