Diario de Pernambuco
Busca
LAZER Programação especial para os papais na Reserva do Paiva neste final de semana Desde o último final de semana, há jogos, brincadeiras, visita à exposição de motos e humor em caricaturas em quatro ambientes pelo bairro para aproximar pais e filhos

Publicado em: 14/08/2017 17:53 Atualizado em:

No próximo final de semana, a Reserva do Paiva continua a programação especial em homenagem aos papais. Desde o último final de semana, há jogos, brincadeiras, visita à exposição de motos e humor em caricaturas em quatro ambientes pelo bairro para aproximar pais e filhos.

A integração das famílias e comemoração pelo Dia dos Pais começou no sábado, na área externa do Espaço de Vendas e do Empório Gourmet, onde houve a exposição da marca Harley-Davidson com mais de 30 motos de modelos antigos e atuais. Pais e filhos também tiveram suas imagens registradas pelo caricaturista José Bonifácio. Os homenageados do dia tiveram a oportunidade de reviver a infância com brincadeiras como corrida de saco, amarelinha, jogar bola de gude, entre outras. Haverá ainda bicicletas, mini kart e charretes para aluguel.

No próximo sábado, dia 19, as programações começarão cedo, às 9h na quadra do Colégio Santa Maria Reserva do Paiva com um aulão e campeonato de futsal entre as famílias, que promoverá a integração dos pequenos com seus pais. A partir das 10h, na área externa do Espaço de Vendas, as crianças vão se divertir com brincadeiras como Touro mecânico, Futebol de Shampoo, Pipoca e Algodão Doce. Na área interna, os menores poderão aproveitar o cantinho de leitura para assistir com papai, mamãe, irmãozinhos, vovôs e vovós, contação de histórias de maneira lúdica.

A atração que promete ser a mais divertida do dia será a Gincana de Pais e Filhos, que contará com jogos de colaboração e estimularão a parceria entre eles, com brincadeiras como Corrida de Saco, Corrida de Ovo, Jogo de Dama Cooperativo, Jogo da Velha Cooperativo, Acerte o Gol, Quebrando o Pote, Passando o Bambolê, Pulando Corda, Basquete Balde, Badminton, Embaixadinha, Acerte o Dardo. Todo o evento terá ainda a presença de personagens do mundo Geek, como Darth Vader, Luke Skywalker (Star Wars), Princesa Jujuba e Finn (Hora da Aventura), que circularão e ficarão à disposição dos fãs para fotos.
Encerrando a programação, a atividade esportiva tem continuidade no Parque do Paiva, com aulão de tênis com o professor Wilson Fraga, a partir das 16h na quadra de tênis do parque.  O Parque do Paiva é o novo parque público do bairro e possui 6,6 hectares distribuídos entre os condomínios Varanda do Parque e Jardim do Mar, entregues em 2016 pela Odebrecht Realizações Imobiliárias.
 
Confira a programação - 19.08

Colégio Santa Maria
- Atividades entre pais e filhos e Campeonato de Futsal
- Espaço de Vendas da Reserva do Paiva
- Brinquedos diversos (touro mecânico, futebol de shampoo, pipoca e algodão doce)
- Cantinho da leitura (para as crianças menores)
- Gincana de Pais e Filhos
- Jogos cooperativos: corrida de saco, corrida de ovo, jogo de dama cooperativo, jogo da velha cooperativo, acerte o gol, quebrando o pote, passando o bambolê, pulando corda, basquete balde, badminton, embaixadinha, acerte o dardo, entre outros
- Presença de personagens da cultura geek pelo evento – Cosplays de Star Wars (Darth Vader, Princesa Léia, Luke) e Hora da Aventura (BMO, Finn e Princesa Jujuba).
- Serviços de fisioterapia e massoterapia

Parque do Paiva - 16h às 18h
Aulão de Tênis com Wilson Fraga
 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL