Diario de Pernambuco
Busca
Tráfico PRF prende dois suspeitos com 10 Kg de maconha

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/08/2017 07:46 Atualizado em: 11/08/2017 08:14

PRF prende dois suspeitos com 10 Kg de maconha. Foto: PF/ Divulgaçãor
PRF prende dois suspeitos com 10 Kg de maconha. Foto: PF/ Divulgaçãor

A Polícia Federal em Pernambuco prendeu em flagrante dois suspeitos com 10 Kg de maconha. O pedreiro de Floresta Josenildo José de Sá Gomes, de 20 anos e o autônomo Eliseu Feliciano de Sousa, 37 anos, de Camaragibe, foram detidos nesta sexta-feira durante fiscalização de rotina na barreira policial montada no posto da Polícia Rodoviária Federal em Gravatá, Agreste do estado.

A dupla seguia em um ônibus que fazia linha estadual, de Belém de São Francisco, no Sertão pernambucan. Uma vistoria nas bagagens dos viajantes com ajuda de cães varejadores detectou a presença dos 10 pacotes de maconha, totalizando 10,2 Kg da driga.

A polícia percebeu que apenas dois passageiros da poltrona 33 não estavam com documento de identificação de bagagem. Ao serem abordadis, eles alegaram não ter mala despachada no bagageiro do ônibus. Ao ser solicitado ao motorista, a cópia do tíquete e o cupom de embarque chegou-se à conclusão que a numeração da mala pertencia a Josenildo. Ele alegou estar indo visitar a tia no Recife, mas sequer sabia o endereço. Já o cupom de Eliseu em nome de outra pessoa.

 

Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, foram levados para a sede da Polícia Federal no Recife, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes. Caso sejam condenados, eles poderão pegar penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão. Os dois   foram encaminhadas para a audiência de custódia e caso seja confirmado a sua prisão preventiva, serão conduzidas para a Cadeia Pública de Gravatá. Além da droga também foram apreendidos três aparelhos celulares, documentos de viagem e R$ 900.  

No interrogatório, Josenildo negou qualquer tipo de participação no crime e disse desconhecer Eliseu, mas não soube explicar como o número do tíquete apresentado pelo motorista foi parar no seu cupom de embarque, e apesar de ter dito estar indo para casa de sua tia e que iria ligar para o número do seu celular, acabou não encontrando na agenda do seu aparelho o contato dela.

Já Eliseu negou qualquer participação no crime, disse não conhecer Josenildo e que estava voltando de Floresta porque havia ido visitar um primo. No entanoto, as investigações apontam que ele contratou o outro suspeito para trazer a droga do sertão pernambucano.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL