Sertão Paciente é morto a tiros dentro de hospital em Salgueiro Álvaro Raoni Xavier da Luz, de 24 anos, foi internado após sofrer uma tentativa de assassinato

Publicado em: 17/08/2017 09:50 Atualizado em: 17/08/2017 13:00

Paciente é morto a tiros dentro de hospital em Salgueiro. Foto: Divulgação/ SES
Paciente é morto a tiros dentro de hospital em Salgueiro. Foto: Divulgação/ SES

Um paciente foi assassinado na madrugada desta quinta-feira dentro do Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro, Sertão de Pernambuco. Álvaro Raoni Xavier da Luz, de 25 anos, deu entrada na unidade de saúde após sofrer uma tentativa de assassinato na terça-feira passada, no município de Terra Nova, também no Sertão.

Esta madrugada, por volta das 3h30, dois homens encapuzados entraram na unidade de saúde e efetuaram vários disparos contra a vítima, que estava deitada no leito no hospital, aguardando por uma cirurgia. Álvaro morreu na hora.

Uma equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo policiamento na área enviou uma equipe ao local. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Salgueiro. Dois dias antes, ele tinha sido baleado na cidade de Terra Nova. A Polícia investiga a hipótese de Álvaro ter sido alvo de uma vingança.

No final dessa manhã de quinta-feira, a direção do Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro, divulgou nota lamentando o ocorrido e ressaltou que a unidade possui três profissionais por plantão para fazer a segurança. Durante a madrugada, a equipe realiza rondas periodicamente nas instalações hospitalares. Também esclareceu que, logo após a ocorrência, acionou imediatamente a Polícia Militar e Civil, além de estar prestando todo o apoio necessário aos familiares da vítima e aos funcionários do hospital. A direção também se colocou à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários.

O hospital salientou ainda que ofereceu todo tratamento necessário ao paciente Álvaro Raoni Xavier da Luz, que havia dado entrada na unidade na noite da última terça-feira, vítima de projétil de arma de fogo. A direção disse que está colaborando com a Polícia para a rápida elucidação do caso. Acionada de imediato, a Polícia Militar foi ao local e a Delegacia de Salgueiro está conduzindo as investigações sobre a execução, motivada, segundo apuração preliminar,  por dívidas de drogas. Depoimentos foram colhidos e perícias criminais realizadas no local.

A segurança do hospital foi reforçada pelo 8º Batalhão da PM. Além das rondas, está sendo colocado policiamento fixo para garantir a tranquilidade dos pacientes e funcionários.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL