Diario de Pernambuco
Busca
MEIO AMBIENTE Estudantes e idosos da Mustardinha participam de ação cidadã no Espaço Ciência Eles vão participar de visitas ecológicas e oficina de fantoches

Publicado em: 14/08/2017 22:55 Atualizado em:

Nesta semana, estudantes e idosos moradores da Mustardinha, Zona Oeste da Cidade, participam de visitas ecológicas e oficinas de fantoches realizadas dentro do Programa de Capacitação em Educação Sanitária e Ambiental. A ação está sendo executada pela Prefeitura do Recife através da Secretaria de Saneamento. Nesta terça-feira, a partir das 13h, 50 alunos do ensino fundamental I e II das escolas Municipal Padre José Anchieta, Analine, Batista do Bongi e Particular do Senhor visitam o Espaço Ciência, no bairro de Salgadinho.

Já na quinta-feira (17), idosos do bairro também serão levados ao local. As atividades acontecem após as palestras feitas em escolas e associações do Mustardinha, ligando o conteúdo passado de forma teórica à vivência da temática abordada pelo programa em campo.
 
Fechando a programação da semana, na sexta-feira (18), às 14h, 30 crianças da Escola Municipal Padre José Anchieta participam da oficina de confecção de fantoches feitos com material reciclado e dramatização. Na atividade, os estudantes vão trabalhar a importância de manter a cidade limpa, além do uso correto do sistema de esgotamento sanitário.
 
Visitas ecológicas ao Espaço Ciência
 Local: Parque Memorial Arcoverde, Parque 2, s/n, Salgadinho, Olinda
Data: Terça-feira (15) – Estudantes
Quinta-feira (17) - Idosos
Horário: 13h
 
Oficina de Fantoches
Local: Escola Municipal Padre José Anchieta, R. Cap. Adolfo Táquis, 165, Mustardinha
Data: Sexta-feira (18)
Horário: 14h



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL