Diario de Pernambuco
Busca
Segundo dia Emlurb distribui sacolas plásticas entre motoristas nas avenidas do Recife

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/08/2017 07:37 Atualizado em: 08/08/2017 10:36

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) realiza nesta terça-feira, mais uma ação de educação ambiental para estimular motoristas e passageiros a descartarem o lixo de maneira correta. Trinta e cinco mil sacolinhas plásticas estão sendo distribuídas aos motoristas que trafegam pelos principais corredores da cidade.


Nesta segunda fase da ação, o foco é a volta às aulas e o material está sendo distribuído em 17 pontos localizados nas imediações de escolas do Recife. As sacolinhas serão entregues por equipes de arte educadores e agentes socioambientais. A primeira fase foi realizada de 19 a 22 de junho, quando também foram distribuídas 35 mil sacolinhas.

Com a campanha, a Emlurb pretende colaborar com a manutenção da limpeza das ruas e evitar que esses resíduos atrapalhem o escoamento das águas da chuva ao serem jogados fora. O trabalho de limpeza e desobstrução do sistema de drenagem é realizado diariamente e é fundamental para garantir o bom escoamento das águas da chuva. No entanto, para que tenha resultado, é preciso que a sociedade colabore com a limpeza e a manutenção pública, respeitando, por exemplo, os horários da coleta e não jogando lixo nas ruas.

Confira a agenda da ação:

Dia 08 de agosto (terça-feira) das 7h às 9h.
- Av. norte / R. Córrego Bartolomeu
- Cais do Apolo / Ponte Buarque de Macedo (Banco do Brasil)
- Sinal da Av. Agamenon Magalhães / Av. Rui Barbosa
- Sinal da Av. Agamenon Magalhães / Spettus (Sentido BV)
- Imbiribeira / sinal com Av. Gen. Mac Arhtur
- Av. Antônio de Góes / saída do túnel da Via Mangue
- Av. Cruz Cabugá / sinal com Av. Norte
- Sinal da Av. Rui Barbosa / Rua Amélia



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL