Diario de Pernambuco
Busca
Cidadania Emissão gratuita de 500 identidades no Recife, Jaboatão e Goiana

Publicado em: 09/08/2017 14:56 Atualizado em:

A partir desta quinta-feira, moradores de três municípios pernambucanos serão beneficiados com o trabalho do Projeto Resgatando Cidadania. A expectativa é que, até o sábado, quinhentas carteiras de identidades sejam emitidas, de forma gratuita durante as ações conjuntas da Secretaria de Defesa Social, como a Polícia Científica, Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC) e Instituto de Identificação Tavares Buril (ITB).

Nesta quinta-feira, o projeto estará na Escola Municipal Miguel Arraes, na Vila Tamandaré, no bairro de Areias, das 8h às 12h. O trabalho, que ocorre em parceria com a Prefeitura do Recife, tem previsão de emitir 100 carteiras durante o dia. Já na sexta-feira, a ação será voltada para 50 moradores de rua já previamente cadastrados e será realizada no Centro POP Glória, localizado no bairro da Boa Vista.

No sábado, o Resgatando Cidadania chega aos municípios de Jaboatão dos Guararapes e Goiana. Em Jaboatão, a previsão é emitir 200 carteiras de identidade para os moradores de Prazeres. O trabalho englobará as ações do Governo Presente, que vai ser realizado na Escola Estadual Alto dos Guararapes, localizada na Avenida Barreto de Menezes, em Prazeres. Já em Goiana, os beneficiados serão os moradores de Ponta de Pedras.  Ao todo, serão 150 identidades no Clube Cheguei Tarde, localizado na Rua do Melo.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL