Diario de Pernambuco
Busca
Terça-feira Dia do Pedestre é lembrado com ação educativa em Casa Forte

Publicado em: 07/08/2017 14:48 Atualizado em: 08/08/2017 07:32

O Dia Internacional do Pedestre está sendo lembrado nesta terça-feira com uma ação educativa no shopping Plaza, bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife. Personagens da Turma do Fom-Fom estarão das 12h às 18h, na faixa de pedestre localizada entre o shopping e o Hiperbompreço, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

De acordo com o shopping, a via é um dos raros exemplos de respeito à faixa de pedestres na Zona Norte do Recife. Sem nenhum tipo de sinalização ou guardas, os condutores que trafegam pela na Rua Leonardo Bezerra Cavalcante param ao avistar pedestres querendo atravessar. Uma faixa com os disseres “Obrigada por respeitar a faixa. Respeite a vida, somos todos Pedestres!” será aberta sempre que os pedestres atravessarem.

“Com esta ação queremos agradecer aos motoristas que passam por aqui e respeitam essa faixa. O Dia Internacional do Pedestre é o melhor momento para reconhecer este gesto e incentivá-los a fazerem o mesmo em outros locais da cidade”, afirma Zuleica Lira, superintendente do Plaza Shopping. 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL