Diario de Pernambuco
Busca
GBMar Buscas por vítima de afogamento serão retomadas na manhã desta terça Eronildos Francisco desapareceu na tarde do domingo no mar da Praia de Boa Viagem

Publicado em: 21/08/2017 21:26 Atualizado em:

O Grupamento de Bombeiros Marítimos vai retomar, na manhã desta terça-feira, as buscas por Eronildos Francisco da Silva, de 23 anos. Ele desapareceu na tarde desse domingo quando tomava banho na Praia de Boa Viagem. O homem entrou no mar com a namorada e outros dois amigos. O grupo foi levado pela correnteza. O incidente aconteceu por volta das 15h, nas imediações da Casa do Brigadeiro e do Hotel Vila Rica. Nesta segunda-feira, oito militares empreenderam buscas pelo jovem até o pôr do sol. Nesta terça, o trabalho será retomado a partir das 7h.

A vítima tinha ido para a praia com colegas de trabalho de uma loja de uma rede de fast-food em Casa Forte. Eles iriam comemorar o aniversário do amigo Alex Ferreira, 24. Chegaram à praia no fim da manhã e tinham decidido dar o último mergulho antes de ir embora quando aconteceu o afogamento. A maré estava alta e as ondas fortes. "Eles entraram na água na frente. Estavam a mais ou menos cerca de 50 metros da areia. Quando eu estava entrando, já vi eles pedindo ajuda", lamentou o aniversariante.

Algumas pessoas que estavam no local tentaram ajudar no resgate. "Ele passou uns cinco minutos pedindo socorro, levantando os braços. Ainda tentei pegar um pedaço de isopor para ajudar, mas era pequeno, muito frágil e não daria conta. O bombeiro demorou a chegar", denunciou um pescador que preferiu não se identificar. 

O Corpo de Bombeiros, que tem um posto nas proximidades, foi acionado por populares. A equipe conseguiu tirar da água Rafaela Michele, 20, namorada de Eronildos, Antônio Gomes, 20, e Neyson Carneiro, 19. Testemunhas chegaram a dizer que não havia efetivo suficiente dos bombeiros e que a dupla de prontidão não estaria no posto, informações desmentidas pelo capitão.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL