Diario de Pernambuco
Busca
Polícia Operação conjunta prende sete suspeitos de assalto a carro-forte

Publicado em: 21/08/2017 11:45 Atualizado em: 21/08/2017 12:09

As políciais Militar e Civil apresentam nesta segunda-feira os detalhes da operação conjunta que resultou na prisão de sete suspeitos de integrar a quadrilha responsável pelo assalto a um carro forte, em Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão de Pernambuco. A investida aconteceu na sexta-feira passada na PE-365, nas proximidades do Distrito de Jatiúca. A ação também conseguiu recuperar o valor roubado e apreender armas, munições, dinamites e os veículos utilizados pelo grupo.

A entrevista coletiva está marcada para as 15h30, no Quartel da Polícia Militar, no Derby. Na ocasião, o comandante da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e representantes da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) vão dar detalhes sobre a operação. Os suspeitos foram presos neste domingo, em um bloqueio montado pelo 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Serra Talhada.

Assalto - Doze homens assaltaram e explodiram um carro-forte da empresa Preserve Transporte de Valores na PE-365, por volta das 11h30 da sexta-feira passada, próximo ao distrito de Jatiúca, entre Serra Talhada e Santa Cruz da Baixa Verde. Na ocasião, a Polícia Militar conseguiu recuperar R$ 250 mil, mas não se sabe se esse era o valor total do carregamento ou se os bandidos fugiram com alguma quantia. Duas pessoas morreram durante a operação.

Segundo o delegado seccional de Serra Talhada, José Olegário de Lima Filho, os bandidos chegaram em duas caminhonetes, cercaram e explodiram o carro-forte. O 14º Batalhão da Polícia Militar foi acionado meia hora depois. Os bandidos conseguiram colocar o carregamento nos veículos, mas foram abordados pelos policiais militares alguns metros à frente. Houve troca de tiros. Um motorista de caminhão que passava na hora foi feito refém e acabou morrendo durante o tiroteio.

Segundo a assessoria da PM, um dos suspeitos que entrou em confronto com os agentes foi baleado. Ele foi socorrido para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, mas não resistiu. “Foram apreendidos na ocorrência duas espingardas calibre 12, dois fuzis, um revólver calibre 38, um colete balístico e grande quantidade de munição”, disse a nota da PM. Os outros 11 assaltantes conseguiram fugir no sentido da Paraíba.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL