Ibura de Baixo Vigília lembrou um ano do assassinato de Mário Adolescente tinha 14 anos e foi morto por sargento reformado da PM

Publicado em: 25/07/2017 15:53 Atualizado em: 26/07/2017 15:03

Vigília na noite de hoje lembra um ano do assassinato de Mário. Foto: Ricardo Fernandes/DP
Vigília na noite de hoje lembra um ano do assassinato de Mário. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Já são 12 meses sem a companhia do filho. Joelma Lima, mãe de Mário Andrade de Lima, morto aos 14 anos por um sargento reformado, no Ibura de Baixo, sabe, no entanto, que sua dor é incalculável. Na noite de ontem ela promoveu uma vígília em memória de um ano da morte do adolescente. Aconteceu no mesmo local do assassinato, na Avenida Dom Helder Câmara. O movimento durpu três horas. Foi um ato de protesto para pedir justiça por mais um jovem assassinado pelas mãos da Polícia Militar no estado.

Moradores da comunidade, familiares e instituições que apoiam a causa compareceram à manifestação. O principal acusado do crime é o sargento reformado Luiz Fernando Borges. Mário recebeu tiros na cabeça, tórax e perna em plena via pública, na presença de dezenas de testemunhas. O adolescente estava em sua bicicleta e bateu na moto do acusado, que vinha em sentido contrário. Bastou isso para ser assassinado.

Hoje Joelma vive com as duas filhas menores de idade em um bairro da Região Metropolitana do Recife. Depois do crime, perdeu o emprego e está com dificuldades de manter financeiramente a família. Além de lutar pela condenação do sargento, Joelma também está fazendo uma campanha para arrecadar fundos para ajudar no próprio sustento. Ela é diarista e tem mantido um fiteiro em casa para sobreviver. Os depósitos podem ser feitos na Caixa Econômica, na conta 0046013, agência 00041234-4. O sargento responde ao processo judicial no Centro de Reeducação da PM (Creed), em Abreu e Lima.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL