Diario de Pernambuco
Busca
ENSINO Universitários de Harvard concedem sessão informativa para estudantes pernambucanos Ideia e detalhar processo de aplicação para ingresso em uma das mais renomadas universidades do mundo

Publicado em: 11/07/2017 18:13 Atualizado em:

Um grupo de alunos da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, uma das mais prestigiadas universidades do mundo, realizará uma sessão informativa aos estudantes de escolas públicas e privadas do Recife, nesta quarta-feira, às 18h, na ABA Global Education, no bairro dos Aflitos. O acesso será aberto ao público e gratuito, mas mediante inscrições. As vagas são limitadas.

Clique para se inscrever

Durante o bate-papo, os convidados falarão sobre a experiência de estudar em uma universidade americana, os desafios encontrados durante a jornada acadêmica e as expectativas e realidade do processo. Além disso, os alunos vão compartilharão algumas experiências vivenciadas ao aplicarem para a Universidade de Harvard e darão dicas para os brasileiros. Segundo a orientadora do GlobEducar/EducationUSA, Danyelle Marina, a sessão informativa é uma oportunidade de conhecimento para quem deseja fazer graduação nos Estados Unidos. Os estudantes americanos desembarcaram na cidade no final de maio deste ano para participar do Programa Re-imagining Brazil: the Relations of History, Literature, Art and Education, na ABA.
 
O programa, desenvolvido em parceria com a divisão de StudyAbroad de Harvard, inclui aulas de português avançado, atividades acadêmicas, históricas e culturais e projetos sociais, no Recife e em cidades vizinhas. As aulas são ministradas pela professora Viviane Gontijo, da Universidade de Harvard. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL