Diario de Pernambuco
Busca
Procon Três padarias de Boa Viagem têm 80 kg de alimentos apreendidos Produtos tinham prazos de validade vencidos, eram acondicionados de forma indevida ou não tinham indicação do fabricante

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/07/2017 13:57 Atualizado em: 14/07/2017 14:11

Três padarias de Boa Viagem têm 80 kg de alimentos apreendidos. Foto: Procon/ Divulgação
Três padarias de Boa Viagem têm 80 kg de alimentos apreendidos. Foto: Procon/ Divulgação

Três padarias localizadas no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, tiveram um total de 80 kg de alimentos impróprios para consumo apreendidos esta semana durante fiscalizações do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon). O balanço da operação foi divulgado nesta sexta-feira.

Os produtos tinham prazos de validade vencidos, eram acondicionados de forma indevida ou  não tinham a indicação do fabricante. Em uma das padarias, os fiscais encontraram 37 pacotes de fubá com data de validade expirada no dia sete de junho e expostos à venda. Entre os produtos recolhidos também estavam presunto vencido e farinha sendo utilizada na produção de pães mesmo após o fim do prazo de validade.

Os proprietários das padarias Pan Jovem, Dona Rosa e Azul Mar foram notificados e têm um prazo de 10 dias para apresentar suas defesas. Eles poderão pagar multas e sofrer outras penalidades.

O consumidor que se sentir lesado pode acionar o Procon Recife pelo telefone 0800 28 11 311 ou pelo e-mail procon@recife.pe.gov.br.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL