Diario de Pernambuco
Busca
Jaboatão Suspeito de participar de assalto a centro espírita se entrega à polícia

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/07/2017 13:53 Atualizado em: 10/07/2017 19:23

Suspeito de participar de assalto a centro espírita se entrega à polícia. Foto: Talytha Tavares/Esp.DP
Suspeito de participar de assalto a centro espírita se entrega à polícia. Foto: Talytha Tavares/Esp.DP

Entregou-se à polícia nesta segunda-feira um dos suspeitos de participar do assalto ao Grupo Espírita Amor ao Próximo (Geap), em Jaboatão dos Guararapes. O crime terminou com o saldo de quatro pessoas mortas: uma professora e um policial militar que assistiam à palestra e dois suspeitos. José Roberto Alcântara, de 22 anos, confessou o envolvimento no caso e diz ter tomado a decisão após sofrer ameaças de morte por parte de policiais e que desde o dia do crime estaria escondido na prória localidade. O suspeito chegou por volta das 10h30, à sede da Divisão de Homicídios Sul, em Prazeres, Jaboatão, acompanhado pelo advogado Valmir Rêgo Barros.

José Roberto acrescentou que seis pessoas participaram da investida, mas negou a versão da polícia de que havia dois homens assistindo à palestra, garantindo que todos teriam chegado juntos ao local: quatro em um carro e dois em uma motocicleta. Segundo ele, o crime não teria sido premeditado, adiantando que se soubesse que se tratava de um centro espírita não teria participado. Ele contou que estava em casa quando foi chamado por dois amigos para participar de um assalto. Disse ainda que apenas os dois assaltantes mortos estariam armados, os únicos que ele conheceria também. Questionado sobre quem teria reagido ao assalto, ele disse não ter visto, uma vez que estaria recolhendo os objetos das vítimas. Diante disso, o advogado defende que ele teria participado de uma tentativa de assalto e não de um latrocínio (roubo seguido de morte).

O crime aconteceu na noite da quarta-feira passada, por volta das 21h. O centro, localizado na Rua Zenelindo Marafante, por conta de uma palestra com o psicólogo Liszt Rangel. Cerca de 150 pessoas estavam no Geap no momento do crime. Morreram no local a professora Luisiana Barros Costa Nunes, 57 anos, o cabo da Polícia Militar Alexandre Melo, e os suspeitos de envolvimento com o assalto, Cleiton Fiorentino de Oliveira, 23, Felipe Lima Ferreira da Silva, 18.

Durante o tiroteio, várias pessoas ficaram feridas, entre elas Jeferson Gonçalo da Silva, 22, que foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, e Daniel de Souza Brum, 30, encaminhado primeiramente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, encaminhado para o Hospital da Restauração com uma fratura exposta no braço esquerdo. Com os suspeitos, a Polícia Militar apreendeu armas, celulares e relógios.

 

José Roberto Alcântara, que já tinha a prisão preventiva decretada, foi encaminhado ao Cotel. Além dele, outro homem está preso. Até a próxima sexta-feira (14) a polícia concluirá a primeira parte do inquérito. Outros dois suspeitos seguem foragidos. 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL