Roubos e Furtos Suspeito de assalto é morto em troca de tiros Policial baleado foi operado no Hospital Getúlio Vargas

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/07/2017 10:27 Atualizado em: 13/07/2017 18:43

Pedro Herinque Vicente da Silva, suspeito de assalto, foi morto em troca de tiros. Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Pedro Herinque Vicente da Silva, suspeito de assalto, foi morto em troca de tiros. Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Morto na manhã desta quinta-feira, durante cofronto com a policial, um dos suspeitos de participar do assalto a uma fábrica de vidros no bairro da Várzea, no Recife, no dia 31 de maio deste ano. Informados sobre a localização de Pedro Herinque Vicente da Silva, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos foram até a sua residência, na comunidade de Cosme e Damião.

De acordo com o titular da especializada, delegado João Gustavo Godoy, a equipe anunciou a abordagem, sendo recebida a tiros pelo suspeito e revidando a ação. "Ele tentou fugir e atirou contra os policiais. Na troca de tiros, um policial baleado e foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, onde foi operado. Pedro morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Caxangá. Com ele econtramos a arma roubada dos vigilantes do grupo empresarial, diversos cartuchos deflagrados e munição no bolso, indicando que ele remuniciou a arma.

A obrigação da polícia civil é materializar o crime, mas vamos responder de forma legal, firme e rápida quando formos atacados. Tivemos informações de que ele praticava tráfico de drogas,  homicidios e vinha aterrorizando a comunidade. Na casa dele, encontramos várias drogas prontas para venda", acrescentou o delegado.

Sobre o crime, Godoy adiantou que um adolescente envolvido na ação foi apreendido e quase todos os participantes foram identificados no inquérito policial, que deve ser encaminhado em breve à Justiça. Na investida, dois caixas eletrônicos do Bradesco instalados no institito foram explodidos e foram rubados coletes e armas dos vigilantes. Com o impacto da explosão, o teto da área desabou.

De acordo com a polícia, de quatro a cinco pessoas participaram da investida e conseguiram fugir levando uma quantia não informada que era armazenada nos equipamentos. Acredita-se que a quadrilha tenha entrado pela área privada do instituto, nas imediações do Rio Capibaribe. Ao chegarem na portaria, os assaltantes renderam os dois vigilantes.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL