Diario de Pernambuco
Busca
Ensino Superior ProUni Recife divulga lista de aprovados Convocados já podem comparecer às instituições de ensino para fazer suas matrículas

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/07/2017 19:58 Atualizado em:

O resultado do processo seletivo do ProUni Recife foi divulgado nesta quarta-feira (26). As listas estão disponíveis no site e os convocados já podem realizar a matrícula nas instituições escolhidas.

Ao todo, 5.300 pessoas se inscreveram para concorrer a uma das 277 bolsas de estudos integrais oferecidas. Os candidatos que não se adequarem aos critérios do programa ou não fizerem a matrícula irão ceder a vaga aos candidatos classificados. Uma lista da segunda convocação será divulgada no dia 3 de agosto.

Desde que foi criado, em 2015, o Prouni Recife já beneficiou cerca de 940 estudantes. Para concorrer a uma das vagas é preciso ser residente e domiciliado no capital pernambucana por no mínimo três anos; não ter diploma de nível superior; comprovar renda bruta familiar, per capita, de até dois salários mínimos; ter cursado o ensino médio em uma escola da rede pública ou em escolas privadas com bolsa integral; ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior à inscrição e ter obtido uma média mínima de 450 pontos, sem zerar a redação. 

O objetivo do programa é oferecer bolsas de estudos universitárias gratuitas para estudantes de cursos presenciais de graduação e de cursos superiores de menor duração em instituições privadas de ensino superior estabelecidas do município do Recife. O programa se estende aos professores da rede pública de ensino do município para cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica, independentemente do cumprimento dos critérios dos estudantes.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL